Carlópolis Geral Guapirama Japira Jundiaí do Sul

Prefeitos e Sanepar debatem saneamento no Norte Pioneiro

Da Assessoria


O gerente geral da Sanepar no Norte Pioneiro paranaense, Rafael Malaguido, se reuniu recentemente com prefeitos de Japira, Carlópolis, Jundiaí do Sul e Guapirama, para debater sobre investimentos e atuação da Companhia nesses municípios.

Em Japira, foi apresentado ao prefeito Ângelo Marcos Vigilato as vantagens que a conversão do Contrato de Concessão para o Contrato de Programa irá trazer para o munícipio. A Sanepar colocou-se à disposição para passar todas as informações sobre o sistema de saneamento na cidade para colaborar com o município no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Em Carlópolis, a equipe da Sanepar e o prefeito Hiroshi Kubo conversaram sobre ampliação do sistema de esgotamento sanitário, rede coletora de esgoto para a área industrial do município e a possibilidade da Sanepar assumir três poços de abastecimento na área rural. No encontro, também entrou na pauta o processo de renovação do contrato com o município juntamente com a conversão para Contrato de Programa.

Em Jundiaí do Sul, foi debatido com o prefeito Eclair Rauen sobre a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município, com atendimento de 30% da população com rede coletora, o que iria ao encontro da demanda do Ministério Público.

Em Guapirama, junto ao prefeito Pedro de Oliveira, o Pedro Banze, como é mais conhecido, foram apresentados os investimentos para ampliação da rede coletora de esgoto no município e a extensão de rede de distribuição de água para as regiões da Vila Rural e Serraria Queimada.

Para Malaguido, é de extrema importância a aproximação da gerência geral com os prefeitos da região para que, através do diálogo, sejam encontradas soluções operacionais para as mais diversas demandas. “Entendemos que, é in loco, em cada localidade, que vamos conseguir vislumbrar o que realmente cada município precisa de nossa empresa.

Nosso objetivo é visitar os 75 municípios de abrangência da GGND até o final do ano, levantar suas demandas e escutar o anseio dos prefeitos e vereadores que representam a população”.

Deixe um Comentário