Ribeirão Claro

Prefeito Mário Pereira exposição de projetos na Escola José Gavioli

De: Diógenes Gonçalves


O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira (PSC), visitou na tarde de quinta-feira (11) a exposição de projetos desenvolvidos por professoras e alunos da Escola Municipal José Gavioli.

O evento contou também com a presença da secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina Silva, das coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação Raquel de Lucca e Rosi Cornélio, da artesã Janete Queiroz de Souza, pais e comunidade escolar.

A professora Janecler encerrou seu trabalho do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) juntamente com seus alunos. Mario Pereira adquiriu aromatizantes e ervas para chás da banca preparada pelos alunos do 1° Ano.

Com este projeto eles aprendem sustentabilidade, matemática, em que tem que calcular a soma dos produtos vendidos e ainda o troco a ser devolvido aos clientes.

Alunos da Classe Especial e a professora Maria Bernadete expuseram seus trabalhos relacionados ao Programa Agrinho. Com o título ‘Olhos que veem, mãos que criam’, a iniciativa resultou em peças produzidas após pesquisa teórica, prática e visitas a propriedades rurais e parceria com a artesã Janete Queiroz de Souza, que também expôs obras de seu acervo.

O prefeito parabenizou os projetos desenvolvidos na escola e destacou o trabalho dos professores e alunos. “Parabéns professores, alunos e pais que lá compareceram”, finalizou.

Deixe um Comentário