Ibaiti

Prefeito de Ibaiti busca melhorias para sinal de celular em distrito

Da Assessoria


O prefeito Antonely Carvalho enviou ofício à operadora Tim solicitando melhorias na cobertura do sinal de telefonia e também a implantação da tecnologia 4G no Distrito do Campinho, em Ibaiti.

Segundo o prefeito, o serviço de internet via celular é uma reivindicação frequente dos moradores para diversas finalidades. “A implantação do sistema significa avanço e uma grande conquista para a população, que cada vez mais necessita desta importante ferramenta tecnológica”, disse o Carvalho.

O prefeito ressalta a importância da conexão, considerando a grande demanda do Distrito do Campinho, visto ser o bairro mais populoso do município, o qual exige uma necessidade maior de investimento da operadora para aprimorar a cobertura no local. O pedido do prefeito foi encaminhado para a área institucional da Operadora em novembro passado.

Em resposta, a operadora Tim comunicou que elaborou um plano de investimentos robusto para melhorar ainda mais a qualidade da telefonia móvel no Estado do Paraná, reforçando o sinal em diversos municípios.

Segundo a operadora, o município de Ibaiti possui sinal com as tecnologias 2G, 3G e 4G atendendo a cidade com voz e dados. A Tim informou que o Distrito do Campinho recebe sinal de uma das antenas pertencentes à operadora localizada na Rua Presidente Costa e Silva, que recebeu ampliação de sinal 4G em dezembro de 2018.

A operadora informou também que não há previsão de uma nova torre na região para o ano de 2019, porém, esta demanda foi encaminhada para análise da área de engenharia para ser avaliada a viabilidade de ser incluída no plano de 2019. A Tim também está atuando e otimizando o sinal das torres existentes para melhorar a estabilidade e a qualidade do serviço em todo o município.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: