Ribeirão Claro

Prefeito consegue liberação de R$ 400 mil para reforma de escola municipal

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, em Curitiba. O objetivo do encontro foi a antecipação da liberação de R$ 400 mil em recursos que serão usados na reforma completa da Escola Municipal José Gavioli, incluindo o telhado que apresentou problemas essa semana. Mario solicitou que os recursos fossem liberados com urgência e assim iniciar a licitação para a contratação da empresa responsável pela obra.

O secretário Ortega prontamente autorizou o encaminhamento do projeto para ser licitado no início de 2020, através do deputado estadual Cobra Repórter.

Para garantir a segurança das crianças matriculadas na escola, os alunos serão transferidos provisoriamente para o prédio onde funcionava o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Maria Gotharda Braig. O local abriga atualmente a Divisão de Saúde Escolar, que se deslocará para o setor da merenda escolar. “Nossa maior preocupação no momento é com a segurança das crianças, por isso a Secretaria de Educação estará transferindo os alunos para as dependências da antiga creche Irmã Maria Gotharda Braig até que a situação seja resolvida”, explicou. 

O prefeito agradeceu o apoio do governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do deputado Cobra Repórter. “Assim que tomamos conhecimento do problema fomos imediatamente a Curitiba para agilizar a liberação dos recursos para que a obra fosse viabilizada”, revelou. “Agradecemos em nome da Educação de Ribeirão Claro ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao secretário João Carlos Ortega e ao deputado Cobra Repórter novamente pela parceria em prol de Ribeirão Claro”, concluiu.

Deixe um Comentário