Ibaiti

Prefeito busca solução para déficit da previdência municipal

Antonely de Carvalho esteve em Brasília com proposta para solução do rombo do Instituto IbaitiPrevi

De: InformePolicial


Durante cumprimento de agenda de compromissos em Brasília, na quinta-feira (4), o prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho participou de uma reunião na Secretaria de Previdência Social, do Ministério da Fazenda, onde protocolou um estudo atuarial, realizado por uma empresa especializada, expondo a situação da previdência municipal e as possíveis medidas para sanar o déficit da IbaitiPrevi.

A empresa Actuary Soluções foi contratada para realizar um estudo atuarial do déficit do Instituto IbaitiPrevi em decorrência da falta de arrecadação dos servidores municipais de Ibaiti nos últimos 20 anos. A deficiência na arrecadação é um problema que vem de outras administrações e que o prefeito atual pretende solucionar. Ele se reuniu com técnicos da Secretaria de Previdência Social, em Brasília, para expor proposta buscando solução de déficit financeiro.

Segundo Antonely, uma das medidas para resolver o déficit do IbaitiPrevi foi contratar uma empresa especializada para fazer os estudos e assim tomar as medidas para socorrer a previdência dos servidores municipais. “Apresentamos esses estudos à Brasília e aguardamos a aprovação da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda”, informou o prefeito.

A Secretaria de Previdência informou que as situações dos RPPSs  (Regime Próprio de Previdência Social) do país é preocupante e após a exposições das prováveis providencias a serem tomadas, solicitou um prazo de 90 dias para analisar os documentos e produzir um parecer técnico sobre a viabilidade das mudanças apresentadas.

Nos próximos dias será convocada uma reunião com os servidores municipais para exposição do estudo da situação da previdência municipal e as medidas que poderão ser adotadas para resolver o problema.

Deixe um Comentário