Santo Antônio da Platina

Porca vira caso de polícia

Delegado investiga ameaças e injúrias contra vizinha de mulher que cria em casa, animal com mais de 300 quilos

Da Redação


A porca Helena, que ganhou repercussão por ser criada por sua dona em pleno centro de Santo Antônio da Platina, agora é o epicentro de um caso policial. Vizinhos da casa onde o animal, que pesa mais de 300 quilos, divide o espaço com uma família, reclamam do mau cheiro, chegando ao ponto de uma moradora das imediações registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local, tentando encontrar uma saída para o impasse.

A reportagem evita citar os nomes dos envolvidos, até porque uma das partes vem sofrendo ameaças pela internet. O estopim da crise foi provocado pela dona da porca, que publicou em redes sociais cópias do BO, fotos da denunciante e afirmações de que ela estaria tentando forçar a retirada do animal do local onde vive.

Bastou isso para que a vizinha passasse a ser ameaçada na internet, além de acusações injuriosas e caluniosas, que fizeram com que retornasse à Depol para registrar novo BO. Isso, segundo a denunciante, provocou a fúria da dona do animal, que chegou a agredi-la, segundo afirma, em frente a um policial militar chamado ao local para conter a agressora.

O delegado Rafael Guimarães informou no início da noite desta sexta-feira (24), que já iniciou as investigações e já possui cópia de postagens nas redes sociais publicadas por internautas com ameaças e acusações contra a moradora, que está assustada com a agressividade contida nas publicações. “Quero alertar que essas pessoas vão responder criminalmente por seus atos. A partir da próxima semana alguns autores das publicações vão ser chamados à delegacia e terão que se explicar perante a justiça”, alertou o delegado.

Mau cheiro

A vizinha faz questão de explicar que seu intuito não é retirar o animal da casa onde vive, mas que a dona, ao manter a porca em sua residência, respeite os vizinhos, evitando sujeira, principalmente fezes e urina que se acumulam, provocando mau cheiro insuportável. “No verão a porca dorme na garagem. Sua dona coloca um ventilador para amenizar o calor e isso amplifica o mau cheiro, que torna insuportável até fazer as refeições. Não queremos que levem embora os animais, mas que respeitem quem mora na vizinhança”, desabafa.       

Deixe um Comentário