Geral Jacarezinho

Vereador solicita incentivo para quem tiver ponto de ônibus em frente de casa

Pedido foi feito pelo vereador de Jacarezinho, Edilson da Luz em razão dos transtornos causados às famílias

Marcos Junior – Jacarezinho

O vereador de Jacarezinho Edílson da Luz apresentou recentemente Requerimento de Informações 30/2020 que solicita incentivo para quem tenha um ponto de ônibus instalado em frente de sua residência. O documento foi enviado ao Poder Executivo.

Ele destaca que moradores apresentam reclamações e resistência quando o assunto se trata a implantação dos pontos de ônibus. “Aqueles que têm um ponto de parada em frente ao seu imóvel, seja ele comercial ou residencial, queixam-se de que os pontos de ônibus trazem insegurança e desconforto, pois em muitos há falta de manutenção ou são utilizados como painéis para afixar cartazes”, assinala.

Edilson também destaca que há ausência de lixeiras, o que acaba afetando a limpeza e a higienização dos locais.

Outro ponto destacado pelo vereador é que os moradores reclamam também sobre o barulho dos ônibus e o transtorno quando precisam entrar e sair de suas garagens, bem como quando a frente de seus estabelecimentos é utilizada por clientes.

No requerimento o vereador solicita que os proprietários que tiverem pontos de ônibus em frente a seus imóveis poderiam ter incentivo, até mesmo a isenção do pagamento do IPTU. Através do Ofício 98/2020 da Secretaria Municipal de Gabinete informa que consultará e estudará a sugestão apresentada pelo vereador Edílson da Luz.

Deixe um Comentário