Paraná

Polícia Civil anuncia mudanças no atendimento ao público

Da Redação


A Polícia Civil do Paraná emitiu uma nota com instruções e informações sobre as mudanças na forma do atendimento à população durante os próximos dias. A medida, anunciada ontem (23), é mais uma forma de prevenção e combate à proliferação do coronavírus no Estado. A essência das mudanças está na restrição do número de pessoas nas delegacias. À partir de agora o atendimento está limitado, ficando a casos específicos. Paralelamente, os serviços pela internet ofertam diversas possibilidades aos cidadãos. 

Com a mudança, serão realizados Boletins de Ocorrência presenciais exclusivamente para os casos de homicídio, feminicídio e latrocínio, violência doméstica e contra crianças e adolescentes, estrupro, sequestro e cárcere privado, e roubo de veículos e cargas. 

Para os casos de prisão em flagrante o procedimento também continua o padrão, assim como os casos de investigações imediatas, sem alterações em virtude da pandemia de coronavírus. 

Por outro lado, a confecção de Boletins de Ocorrência em casos de furto, extravio ou perda e desaparecimento de pessoas deverá ser feita de forma online. A emissão de carteiras de identidade está suspensa por 30 dias à partir de hoje, prazo este podendo ser prorrogado dependendo da necessidade. 

Já os alvarás emitidos pela Polícia Civil e que tiverem o vencimento datados a partir de 16 de março de 2020 ficam automaticamente prorrogados por 30 dias, no entanto este fato não isenta os pagamentos das taxas devidas. 

Mais informações pode ser obtidas no endereço www.policiacivil.pr.gov.br. 

Deixe um Comentário