Siqueira Campos

Poço artesiano acaba com falta de água no Bairro Guabiroba

Falta de água chega ao fim com operação do poço artesiano perfurado esta semana

Agência Criativa – David Batista

Um dos grandes anseios da comunidade do Bairro da Guabiroba, no município de Siqueira Campos, se tornou realidade no início desta semana. O Instituto de Água e Terra, (IAT) órgão do governo do estado do Paraná, concluiu a perfuração de um poço artesiano no pátio da escola da comunidade. Na segunda feira 8, as brocas de perfuração atingiram a água a 308 metros de profundidade, que jorrou abundantemente fazendo a alegria dos moradores.

Segundo o Diretor da Divisão de Saneamento Rural e Urbano da prefeitura, Rony Paschoaloto, amostra da água seguiu para analise e, em breve, deverá estar atendendo os moradores.

Segundo o ex-vereador Luiz Morais, “Luizão da Guabiroba”, esse era um antigo sonho da comunidade que agora se torna realidade. “Elaboramos esse projeto em parceria com os vereadores Marquinhos e Manézão e apoio do prefeito Fabiano Lopes Bueno ‘Bí’, o que tornou mais forte o nosso pedido,” disse o ex vereador.

O vice prefeito Luiz Henrique Germano (PSD), que atuou na busca de uma parceria com a Sanepar em períodos de forte estiagem, argumentou que agora os anseios dos moradores se tornam realidade. “Neste momento não podemos deixar de lembrar dos companheiros que conosco estiveram e atenderam nossos pedidos como é o caso do Gerente Regional da Sanepar Juarez Antonio Wollz, nos atendeu com o transporte de água em caminhões pipas de Wenceslau Braz para a comunidade da Guabiroba.  Quero deixar o meu agradecimento especial ao governador Ratinho Junior, (PSD) que está sempre atendendo obras que são de interesses da nossa comunidade”, concluiu Germano.

Deixe um Comentário