Siqueira Campos

PMs homenageados em Siqueira Campos

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Siqueira Campos
CRÉDITO: Divulgação / PM

Da Assessoria


Aconteceu na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Siqueira Campos, solenidade de homenagem ao sargento Fábio José de Lima e aos soldados Éder Rogério dos Santos e Wilson Fontanelli Júnior, Policiais Militares Destaques do mês de Fevereiro de 2019 do 2º BPM.

Os homenageados, em parceria com a conselheira tutelar Maria Inês dos Santos, são os responsáveis pelo programa social Polícia Mirim de Siqueira Campos, que, atualmente, atende 22 crianças e adolescentes, tendo por objetivo maior retirar esses jovens das ruas, repassando-lhes noções de cidadania e boas práticas comunitárias.

Segundo o sargento Fábio, “o programa social Polícia Mirim é desenvolvido por pessoas que sonham com um mundo melhor, e, certamente, o investimento em nossos jovens é o melhor caminho para que tal sonho se realize”.

Em seu discurso, o subcomandante do 2º BPM, major Emerson Castelo Branco Oliveira, enalteceu os trabalhos realizados pelos homenageados, explanando que “os homenageados de hoje não receberam a honraria de PM Destaque do Mês baseado no número de criminosos retirados das ruas ou pela apreensão de grandes quantidades de drogas e armas. Hoje, esses policiais militares estão sendo reconhecidos por algo muito maior: oportunizar a dezenas de jovens um futuro melhor, ensinando-lhes valores como civismo, respeito, responsabilidade e a ter pensamento crítico, ou seja, a se tornarem cidadãos de bem, bons pais e mães de família, bons empregados e patrões. Em resumo, ensinando-lhes a ser parte ativa de um futuro melhor para toda a sociedade”, completou o oficial.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: