Policial Santo Antônio da Platina

PM apreende 47 quilos de maconha e prende 2 traficantes

Investigação aponta que suspeitos abastecia outros traficantes de Santo Antônio da Platina

Da Redação


A Polícia Militar de Santo Antônio da Platina prendeu, por volta das 20h40 de quarta-feira (12), dois homens acusados de tráfico de drogas e apreendeu 47 quilos de maconha, além de duas motocicletas e um carros utilizando nas ações dos criminosos. Os dois rapazes presos, um de 20 e o outros 21 anos, receberam voz de prisão e os veículos apreendidos foram encaminhados com as drogas para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina. 

Segundo nota do serviço de imprensa do 2º BPM de Jacarezinho, em diligências sobre tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina, os policiais militares identificaram um suspeito como sendo um dos responsáveis de abastecer tráfico na cidade, bem como foi identificado seus comparsas  e ainda  informações dando conta de que o grupo guardava os entorpecentes num galpão abandonado, localizado na área rural, bem como utilizavam um veículo GM/Celta, cor branca, e uma motocicleta Honda/ Twister, cor vermelha, para distribuir as drogas nos bairros da cidade.

Com essas informações, os PMs iniciaram monitoramento do local, deparando-se com a citada motocicleta, com dois ocupantes, nas proximidades do galpão, os quais se evadiram percebendo a iminente abordagem. Eles abandonaram a moto e dispersaram um saco no qual haviam sete tabletes de maconha, que foram apreendidos, não sendo possível prendê-los nesse primeiro momento. 

Na sequência, os policiais foram até o galpão abandonado, onde encontraram uma mochila e uma sacola contendo 44 tabletes de maconha.

As buscas continuaram e poucos minutos depois os policias obtiveram êxito em abordar o carro suspeito, GM-Celta de branca, no trevo de acesso à Rua Benedito Lúcio Machado,  com dois ocupantes, os mesmos rapazes que estavam na moto abandonada20, suspeitos de integrarem o grupo de narcotraficantes que atua na cidade.

Dentro do carro foi encontrada a chave da motocicleta abandonada na primeira abordagem, levando a crer seriam eles que estavam na moto. Após a fuga os acusados pegaram o carro. Eles estavam sujos de teia de aranha, iguais as existentes no citado galpão e ainda estavam com vestígios de maconha nas mãos, reforçando a suspeita de tiveram acesso as drogas que estavam no galpão.

Diante disso, as equipes policiais foram até casa de um suspeito de chefiar o grupo criminoso, localizada no Bairro Álvaro de Abreu, onde ele nada suspeito foi encontrado, sendo realizadas buscas e também nada de ilícito foi constatado.

Todavia, sua esposa, a qual autorizou as buscas, afirmou que o veículo GM-Celta, apreendido como os dois suspeitos, pertencia ao seu marido e que teriam adquirido na cidade de Londrina, confirmando, portanto, com a tese de todos eles estarem associados ao tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina.

Deixe um Comentário