Cidadania Santo Antônio da Platina

Platinense vende casa e carro para cuidar de 113 gatos abandonados

Sem recursos, o Projeto Felinos SAP foi criado com a finalidade de doar animais e arrecadar ração, cobertores, medicamentos e produtos de limpeza  

Marilda Pinotti cuida de 113 gatos em sua casa e precisa de ajuda mantê-los
CRÉDITO: Divulgação

Dayse Miranda com Cíntia Bruno 


Uma história inusitada que revela o imenso amor pelos animais fez a platinense, Marilda Pinotti, vender o veículo e a própria casa para conseguir manter com saúde e alimentados os 113 gatos abandonados que adotou. Mah Pinotti, como é popularmente conhecida, acolhe animais há mais de 10 anos, mas atualmente mantém somente gatos, que do ponto de vista dela, são os mais excluídos da sociedade – associados à maldade, feitiçaria, e preconceitos. 

Mah Pinotti vive de aluguel, trancou a faculdade do filho e sofre de depressão. Dedica sua vida aos felinos. Porém, diante da atual situação financeira, e com grande número de animais para sustentar, ela criou o “Projeto Felinos SAP”, que tem por finalidade mobilizar a população para ajudar na arrecadação de recursos financeiros e doações de ração, cobertores, medicamentos, materiais de limpeza, entre outros. 

Segundo ela, a Ong Mundo Cão tem sido uma aliada nas castrações dos animais para manter o controle populacional dos felinos. Ela chegou a manter durante um tempo os gatos em um barracão alugado, mas não teve condições financeiras de continuar bancando as despesas de aluguel. Recentemente ganhou material de construção para erguer um barracão, mas ela não tem terreno e nem mão de obra para viabilizar o projeto. “Os animais estão sendo bem cuidados. Sei da necessidade de um espaço mais adequado, mas para que isso seja possível, preciso da ajuda da comunidade, de doações”, conclamou. 

Recentemente Mah Pinotti fez um apelo para a comunidade nas redes sociais, informando que precisa doar os animais com urgência porque não tem mais condições de criá-los. “Eu fiz tudo que podia, mas infelizmente não temos nem o mínimo que precisamos. Um dia corta a água, noutro a luz, entre outros dilemas”, lamenta. Ela acrescenta: “Vai doer mais em mim do que neles, mas infelizmente sem ajuda os bichinhos vão começar a passar fome. E isso eu não quero ver. Por caridade peço para que ajudem a encontrar um lar para esses bichinhos”, suplicou. 

PROJETO – O Projeto Felinos SAP tem por finalidade abraçar a causa animal, seja para adotar um bichano ou para contribuir para sua sobrevivência. As doações podem ser feitas através de depósito bancário, para ajudar a angariar recursos para as castrações e mantimentos em geral, que também podem ser feitas pessoalmente. Rações, medicamentos, cobertores, móveis específicos e produtos de limpeza são a maior necessidade da voluntária. Os interessados em ajudar, podem entrar em contato através do telefone (43) 9 9986-1231, via Facebook na página Projeto Felinos SAP ou então realizar depósito bancário na Caixa Econômica Federal, Conta Poupança 3687-1, agência 0405, operação 013, em nome de Marilda Pinotti.  

Deixe um Comentário