Paraná

Plano de Ação e Metas da Criai será apresentado nesta quarta (13)

De: Assessoria deputado Cobra Repórter


O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), vai apresentar nesta quarta-feira (13), às 9h30, o Plano de Ação e o Regime de Metas da Criai em 2019. Essa será a primeira reunião de trabalho da comissão com o deputado Cobra Repórter na presidência. 

O encontro vai ser no auditório da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Também será feita a apresentação do site e será discutida a organização de fiscalizações. “Vamos estreitar os canais de comunicação com a população. Elas vão poder denunciar e registrar suas reclamações com facilidade”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Também será apresentada a proposta de Projeto de Resolução, para deliberação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, instituindo o “Prêmio CRIAI de Imprensa”. A premiação será anual e concedida pela Comissão aos profissionais de imprensa que destacarem em suas matérias a defesa das crianças, dos adolescentes, dos idosos e das pessoas com deficiência.

Durante o evento desta quarta-feira, a ex-delegada do Nucria e, atualmente, delegada do 12º DP de Curitiba, Aline Manzatto, vai ministrar uma palestra sobre “Pornografia no cérebro de crianças e adolescentes e seus efeitos”. Foram convidados para a reunião desta quarta-feira (13) os deputados e assessores que fazem parte da comissão, o Secretário Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, representantes Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Polícias Civil, Militar… 

Já confirmaram presença no evento: o procurador e coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; Michele Rocio Maia Zardo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente; desembargador Ruy Muggiati; entre outros. A comissão é formada por sete integrantes: o presidente deputado Cobra Repórter, a vice-presidente deputada Cantora Mara Lima, os deputados Alexandre Amaro, Luciana Rafagnin, Marcio Pacheco, Subtenente Everton e Luiz Carlos Martins.

A Criai tem como objetivos debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual e iniciativa privada no que se refere à elaboração e execução de políticas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. A intenção é realizar um raio X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado. Para isso, a comissão vai contar com uma Central Móvel. “Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse o deputado Cobra Repórter. 

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: