Geral

Pinhal completa duas semanas sem casos e Jacarezinho tem alto índice de descartados

Da Redação

Ribeirão do Pinhal e Jacarezinho, os dois municípios da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com mais casos de pacientes com Covid-19, conseguiram importantes números na luta contra a doença nestes últimos dias, de acordo com os boletins epidemiológicos das respectivas prefeituras.

Enquanto Ribeirão do Pinhal completou duas semanas consecutivas sem novos casos, Jacarezinho tem um grande número de casos descartados – mesmo com as seguidas confirmações de novos pacientes testados positivos para a doença nas últimas duas semanas. 

Ribeirão do Pinhal tem, de acordo com o último informe da prefeitura local, 23 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, um entrou em óbito, enquanto os outros 22 já se recuperaram da doença e estão fora do período de contágio.

Há ainda cinco pacientes que aguardam o resultado dos testes para confirmar ou descartar a infecção e outros 181 casos suspeitos descartados. 84 pessoas estão em monitoramento e serão submetidas aos exames caso apresentem qualquer tipo de sintoma. Os dados representam um alívio para o município que cogitou adotar o lockdown para frear a disseminação da doença entre seus moradores.

Já em Jacarezinho o número que mais chama a atenção no boletim da secretaria municipal de Saúde desta quinta-feira (04) é o de casos descartados: 384. A estatística mostra que o município promoveu uma testagem em massa. No total são 22 pacientes confirmados com Covid-19, dos quais 20 estão recuperados. Há outros oito casos em investigação e nenhum óbito. O informe não traz número de pacientes em monitoramento. 

Jacarezinho, que teve um crescimento exponencial da doença à partir da metade do mês passado, passando de um para 22 casos, vive agora dias com um menor número de confirmações, mesmo em meio ao alto número de pessoas testadas, o que pode representar a redução do avanço da Covid-19 entre moradores locais.

REGIÃO

Na região os demais municípios com mais casos confirmados são Wenceslau Braz (10), Siqueira Campos 98) e Quatiguá (5), segundo dados do boletim epidemiológico do governo do Paraná desta quinta-feira. São registrados óbitos em decorrência da Covid-19 em Guapirama (1), Quatiguá (1), São José da Boa Vista (1) e Siqueira Campos (4).

Deixe um Comentário