Jacarezinho

Pessutti e Nildo Lubke recebem cidadania honorária de Jacarezinho

Marcos JuniorJacarezinho


A Câmara Municipal de Jacarezinho entrega na noite desta quinta-feira, 28, o Título de Cidadão Honorário ao ex-governador do Paraná Orlando Pessutti e ao ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior, Nildo José Lubke. As honrarias foram propostas pelo então ex-vereador Wilson Ferreira, em 2010.

O ex-governador Orlando Pessutti nasceu no povoado de Califórnia, na época, distrito do município de Apucarana/PR. Ele é filiado ao MDB desde a fundação do partido, em 1966, cuja militância é marcada por forte atuação política. Concursado na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater), foi eleito cinco vezes como deputado estadual e duas vezes como vice-governador. 

Em abril de 2010 assumiu o Governo do Estado do Paraná e esteve várias vezes no município de Jacarezinho. Além de ações em prol da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

O outro homenageado, Nildo José Lubke, tem sua atuação destacada como ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e como autor a lei e do projeto de criação da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), posteriormente transformada na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), incorporando os campi, além de Jacarezinho, de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Nildo é professor universitário na área do Direito e é um dos mais destacados juristas do Paraná.

Deixe um Comentário