Eleições Santo Antônio da Platina

Pedro Claro vai ser o vice de Flávio Maiorky

Diretório estadual do PSD reconhece decisão da justiça que devolve o controle do partido ao grupo do ex-prefeito platinense

Deputado federal, Pedro Lupion (DEM), anuncia a aliança de Pedro Claro (PSD), candidato a vice na chapa de Flávio Maiorky (PSDB

Da Redação


O ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), que havia se afastado da disputa eleitoral em razão de um tratamento de saúde, resolveu aceitar o convite formulado pelo deputado federal e presidente estadual do Democratas (DEM), Pedro Lupion, decidindo compor como vice na chapa majoritária liderada pelo também ex-prefeito Flávio Luiz Maiorky (PSDB).

O anúncio foi recebido com festa pelos componentes dos quatro partidos políticos que se uniram nesta disputa eleitoral em Santo Antônio da Platina. Pedro Lupion anunciou no final da tarde desta quinta-feira a adesão do Partido Liberal (PL), que resolveu engrossar fileiras ao PSDB, DEM, PSD. Há possibilidade, nas próximas horas, de que outros partidos se integrem ao grupo.

Reconhecimento
A direção estadual do PSD, partido do governador Ratinho Junior, que já havia destituído, na terça-feira (08), a executiva provisória do diretório municipal, tendo à frente o empresário Junior Pucci, reconheceu a decisão da Justiça Eleitoral da comarca de Santo Antônio da Platina, que devolveu o controle do partido ao grupo do ex-prefeito Pedro Claro.

Antes de toda essa confusão, Pedro Claro havia indicado o comerciante Vando Siqueira para ser o vice na chapa de Flávio Maiorky, ato que acabou sendo anulado pela intervenção do diretório estadual.

Com novo cenário, Siqueira abdicou de sua indicação em favor de Pedro Claro e vai ser candidato a vereador pelo PSD. Ele é direto ao afirmar que o ex-prefeito representa, junto com Flávio Maiorky, o legado mais importante da política de Santo Antônio da Platina que une administração eficiente com humanidade.

Deixe um Comentário