Eleições Eleições 2020 Santo Antônio da Platina

Pedro Claro indica Vando Siqueira para a vice de Flávio Maiorky

Ex-prefeito exalta a união das principais lideranças de Santo Antônio da Platina em torno das pré-candidaturas do PSDB e PSD

Da Redação


Em uma reunião simples, mas recheada de emoção, o ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), embora convalescente de recente cirurgia cardíaca, anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (02) que seu partido indica o nome do comerciante Vanderlei Siqueira, o Vando, como é mais conhecido, como pré-candidato na chapa encabeçada por Flávio Luiz Maiorky (PSDB).

O encontro aconteceu no escritório do deputado federal Pedro Lupion (DEM), cujo partido integra a aliança que deverá reunir outras agremiações da cidade visando as eleições municipais deste ano.

As convenções que irão definir as candidaturas estão sendo agendadas até a metade deste mês. No caso do PSD, segundo Pedro Claro, que preside a legenda, os 10 convencionais com direito a voto fecharam questão em torno da aliança. 

“Aliás, a indicação do vice na chapa de Flávio Maiorky é uma condição da direção estadual do PSD, partido do governador Ratinho Junior, para o estabelecimento de uma relação harmoniosa em benefício da comunidade platinense”, ressaltou o deputado Pedro Lupion.

Em seu breve discurso, Pedro Claro, ainda demonstrando certa debilidade por conta do tratamento que vem realizando no pós-cirúrgico, assinalou que a indicação de Vando Siqueira para compor a chapa com Flávio Maiorky, deve-se a seu compromisso em apoiar duas pessoas comprovadamente envolvidas com as questões sociais, principalmente da população que mais precisa dos governos, os mais carentes.

Pedro Claro, que exerceu por duas vezes a chefia do executivo platinense, teve atuação consagrada pela administração que realizou no município. Ele era o nome apontado pelo grupo, mas problemas de saúde o fizeram repensar a decisão, preferindo apoiar duas pessoas em que confia na condução da cidade.

União de forças

O deputado federal Pedro Lupion, em seu breve discurso, disse que se sente honrado em trabalhar, juntamente com outros companheiros, o esforço pela união de lideranças comprometidas com o desenvolvimento. Lembrou os períodos em que Flávio Maiorky e Pedro Claro administraram a cidade, na sua avaliação, duas fases de grandes conquistas.

“Nas gestões do Pedro Claro e do Flávio, vivíamos um período de otimismo, de conquistas. Passados tanto tempo do Flávio na prefeitura, ele ainda é lembrado com muita saudade, pelo governo humano que realizou”, sintetizou.

As lideranças aguardam apenas a realização das convenções para dar início à campanha. Vários outros partidos devem integrar a aliança  de apoio à Flávio, prevê Pedro Lupion.         

Deixe um Comentário