Santo Antônio da Platina

Peça “Kaza” circula pelo Paraná

Espetáculo premiado faz turnê por três cidades da região Norte em uma minicirculação do Sesi Cultura

De: Livia Zeferino


Com a intenção de fomentar a arte pelo interior do estado, o Sesi Cultura Paraná promove pequenas circulações de espetáculos teatrais, shows musicais, entre outras ações, por cidades que possuem espaços culturais do Sistema FIEP. Entre as atrações de setembro está a montagem “Kaza”. A peça dramática se apresenta por Londrina (25/9), Santo Antônio da Platina (26/9) e Arapongas (27/9).

O espetáculo teatral “Kaza” trata de pessoas em situações extremas. Pessoas que subitamente perdem tudo o que têm, tudo o que construíram, retratando o drama dos refugiados que querem, acima de tudo, um lugar para viver. Este solo de Fabiana Ferreira é sobre ter que partir, sobre perda e em como sobreviver a isso. Perder a família, um filho, a terra, a cultura. Ser obrigado a deixar seu país, sua cidade, a língua natal, o emprego, a casa. Sua história, seu passado e tudo o que nos representa.

É também sobre incomunicabilidade, sobre como expressar essa dor. E finalmente, como tudo isso transforma seres humanos em invisíveis, marginais, estrangeiros. Esse pequeno conjunto de fatores incontroláveis que torna o humano não humano.

SERVIÇO

a minicirculação do Sesi Cultura Paraná apresenta:

Kaza

• Londrina:

Data: 25 de setembro, às 19h30

Local: Centro Cultural Sesi/AML | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

• Santo Antônio da Platina:

Data: 26 de setembro, às 20h

Local: Teatro Sesi Santo Antônio da Platina | Rua José Vieira de Gusmão, nº 850 – próximo a BR 153 no km 40

• Arapongas:

Data: 27 de setembro, às 20h

Local: Arena Arte e Cultura | Rua Caneleirinho – Vila Araponguinha

Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.

Classificação: 14 anos

Duração: 40 minutos

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, 30 minutos antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Deixe um Comentário