Eleições Jacarezinho

PDT fecha apoio a Marcelo Palhares

Racha no Democratas levou à desistência de Berrela

Marcelo Palhares, campanha reforçada com a adesão do DEM e PDT

Da Redação


Menos de 48 horas após anunciar a candidatura do empresário Osmar Antonio de Castro, popularmente conhecido por Berrela, à Prefeitura de Jacarezinho, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu apoiar a candidatura do também empresário Marcelo Palhares (PSD).

A aliança foi selada em reunião entre o pré-candidato e o presidente da legenda trabalhista, José Antonio Costa, e será ratificada na convenção marcada para a próxima segunda-feira, dia 14.

José Antônio Costa, com Homero Pavan, vistoriando uma obra da secretaria de Conservação Urbana

O racha no Democratas (DEM), partido com o qual Berrela contava em apoio a sua candidatura, levou o PDT a reavaliar a situação. A destituição da direção municipal do DEM no município enfraqueceu a postulação de Berrela, que preferiu abrir mão da disputa.

O prefeito, Dr. Sérgio Faria, decidiu ficar neutro na disputa e liberou os correligionários para que decidam os próprios caminhos. É possível que Dr. Sérgio se desfilie do DEM, uma vez que não se conforma com interferências externas nos assuntos locais da legenda. Amigos que conhecem bem o prefeito não descartam uma postulação sua à Câmara Federal em 2022.

O PDT lançará uma chapa com pelo menos 10 candidatos a vereador, sendo sete homens e três mulheres.

O ex-secretário de Comércio e Indústria, Homero Pavan, cotado até para concorrer como vice-prefeito, deverá integrar-se à chapa de vereadores do PSD. Figura respeitada na cidade, por sua reconhecida cultura e postura contrária às benesses do poder, Pavan é visto como um nome altamente viável para estar entre os eleitos. “Ter na Câmara de Vereadores uma pessoa como o Homero Pavan vai valorizar a imagem do Legislativo perante a comunidade”, assinala o radialista e também candidato a vereador em Cambará, Claubinho Souza.

José Antônio Costa continua na Secretaria Municipal de Conservação Urbana

Deixe um Comentário