Destaque Policial Santo Antônio da Platina

MONTE REAL: PC esclarece assassinato de adolescente e prende autor

Lucas Garcia de Souza foi morto a facadas na madrugada de domingo (18); ciúmes de namorada motivou o crime
Lucas de Souza foi assassinado com sete facadas na madrugada de domingo no Monte Real
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil esclareceu na tarde desta terça-feira (18), o assassinato do adolescente Lucas da Silva Garcia de Souza, de apenas 15 anos, ocorrido na madrugada de domingo (16) no distrito do Monte Real, em Santo Antônio da Platina. O autor do crime está preso.

De acordo com as investigações, na madrugada de domingo, após uma discussão em frente a um bar no distrito, Lucas da Silva Garcia de Souza e seus algozes, Arison Antunes de Souza, 19, e um adolescente de 15 anos, discutiram e brigaram em razão de um desentendimento motivado pelo fato de Arison ter ‘ficado’ com a namorada da vítima no passado. A confusão resultou em sete facadas em Lucas de Souza, que veio a óbito no local.

A equipe de investigação iniciou os trabalhos logo após o crime e, a partir de informações colhidas na cena do homicídio um inquérito policial foi instaurado para esclarecer o caso. Contudo, pouco depois de o fato ter ocorrido os policiais identificaram o autor do assassinato.

Após conversa com moradores, uma testemunha informou detalhes à equipe sobre a briga envolvendo Arison, o adolescente e a vítima, porém, disse que não conseguiu identificar qual dos envolvidos teria desferido os golpes que mataram Lucas de Souza.

Com base no depoimento da testemunha, o delegado Rafael Guimarães pediu a prisão temporária de Arison Antunes de Souza e a internação provisória do adolescente à Justiça.  

Os acusados compareceram na 38ª Delegacia Regional de Polícia na tarde desta terça-feira (18) acompanhados por um advogado, e prestaram depoimento. Arison Antunes de Souza confessou a autoria do crime justificando que vinha sendo ameaçado por Lucas de Souza em razão de ter ‘ficado’ com a namorada dele sem saber sobre o relacionamento do casal.  

Segundo Arison, ele passou a andar armado com uma faca. No dia do fato, Lucas o ameaçou novamente e, quando discutiram, o golpeou com um capacete fazendo menção de sacar uma arma, momento em que ele desferiu uma facada contra a vítima, que, mesmo ferida insistiu em brigar, e, por isso, acabou esfaqueada mais vezes. Em seguida, o autor fugiu do local.

Já o adolescente, disse em seu depoimento à polícia que apenas interviu na confusão entre Arison e Lucas para tentar separar a briga.

Após as oitivas, o delegado Rafael Guimarães deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de Arison Antunes de Souza. Nesta quarta-feira (19), o adolescente será encaminhado para audiência com o Ministério Público.

Crédito: Luiz Guilherme Bannwart

Deixe um Comentário