Wenceslau Braz

Paulo Leonar ministra palestra sobre eficiência energética

Prefeito de Wenceslau Braz relata experiência de ser o primeiro município com 100% de iluminação a base de led no Paraná

Paulo Leonar foi um dos palestrantes do 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Assessoria


O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PP), foi um dos palestrantes do 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética, evento realizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) nestas quarta e quinta-feira (11 e 12) em Curitiba. 

Como Wenceslau Braz é o primeiro município com iluminação pública 100% a base de lâmpadas de led, graças a uma parceria com a Copel, o prefeito pode explanar as vantagens e a melhoria da qualidade de vida da população com uma iluminação mais forte, resistente e econômica. 

“Pudemos expor a nova realidade que Wenceslau Braz vive no quesito iluminação pública. Foi um projeto trabalhoso, que exigiu bastante de toda nossa equipe, mas que teve um resultado espetacular, muito bem aceito por toda a população e que só traz vantagens ao município”, explicou Paulo Leonar. 

A substituição das lâmpadas “comuns” pela led teve início no começo de novembro e já está praticamente concluída. Todos os bairros da zona urbana foram beneficiados, assim como as duas vilas rurais que existem no município e alguns outros pontos da zona rural. 

“Graças a essa parceria com a Copel a nossa população hoje vive um conforto e uma segurança a noite muito maior. Principalmente nos bairros, a diferença é muito grande. E é uma questão muito benéfica ao município, porque já em curto prazo o investimento é todo recuperado com a economia que as lâmpadas led trazem, já que consomem menos energia e tem uma vida útil muito maior”, continua o prefeito. 

EVENTO

O evento tem como objetivo divulgar e expor ações práticas e soluções voltadas à eficiência energética e à conservação de energia para o setor elétrico e facilitar o contato entre empresas de engenharia elétrica e potenciais clientes e parceiros. 

O encontro possui apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Copel e é direcionado tanto a empresas dos setores energético, comercial e industrial ou consultores profissionais da área de eficiência energética como alunos, professores, servidores, pesquisadores e membros da comunidade interessados na temática e na economia de energia elétrica.

Deixe um Comentário