Eleições Wenceslau Braz

Paulo Leonar formaliza pré-candidatura a reeleição

Convenção do Progressistas homologou presença do atual prefeito na disputa eleitoral de novembro

Convenção definiu Paulo Leonar e Roberto Simão como pré-candidatos a prefeito e vice

Da Redação


O atual prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, foi confirmado pelo Progressista como pré-candidato à reeleição no município, durante convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (16). Na vice não houve mudança e o atual vice-prefeito, Roberto Simão, foi o escolhido para compor a chapa, que não tem outros partidos coligados.

A convenção também definiu os 14 pré-candidatos a vereador que disputarão uma vaga na próxima legislatura. O time do Progressistas que disputa as eleições proporcionais não conta com nenhum nome dos atuais vereadores e tem um discurso de mudança na câmara municipal.

Neste contexto vale lembrar que a câmara de vereadores atual tentou por três vezes cassar o mandato de Paulo Leonar, porém todas as tentativas foram fracassadas, por insuficiência de votos para a decisão ou por falta de embasamento jurídico.

Já a questão da vice, apesar da manutenção do Roberto Simão em um repeteco da candidatura de 2016, quando a dupla saiu vencedora do pleito, foi definida nos últimos dias. Isso porque outros nomes foram ventilados, porém não houve acordo com outros partidos ou com outras lideranças.

Paulo Leonar disputará agora sua quarta eleição municipal. Em 2008, iniciando na vida política, foi candidato a vereador, porém não foi eleito. Quatro anos depois esteve na chapa de Cristóvam Andraus como candidato a vice e mais uma vez não teve êxito. Já em 2016, com um discurso de renovação e mudança, venceu o pleito com relativa folga sobre os outros três concorrentes da época.

De origem humilde, Paulo Leonar tem hoje 37 anos, é formado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e funcionário de carreira do Banco do Brasil.

Deixe um Comentário