Economia Paraná

Paraná tem saldo positivo de 67 mil empregos com carteira assinada neste ano

De: Paraná Info


O emprego formal no Paraná manteve a tendência de crescimento em novembro de 2018, com 5.450 novas vagas formais criadas — diferença entre admissões e demissões —, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. De janeiro a novembro o Estado acumula um saldo de 67.016 vagas formais criadas, sendo o terceiro entre os estados brasileiros na geração de novas vagas de trabalho, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais no período. As informações são do Bem Paraná.

No Brasil, o mês de novembro teve um saldo também positivo de 58.664 postos de trabalho, equivalente à variação de +0,15% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano houve crescimento de 858.415 empregos, uma variação de +2,27%. O acréscimo, nos últimos 12 meses, é de 517.733 postos de trabalho, correspondente à variação de +1,36%. 

Em outubro o Paraná havia gerado 6.937 vagas de emprego com carteira assinada, sendo o melhor resultado para o mês de outubro desde 2013 e que representou um aumento de 46%, se comparado ao ano anterior. Comércio, Serviços e a Indústria de Transformação foram os setores que mais contribuíram para o avanço na contratação neste final de ano no Estado.

Brasil vai ganhar até 80 mil novas vagas de estágio até março de 2018 
Dados do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) projeta 80 mil novas vagas de estágio ofertadas entre dezembro de 2018 e março de 2019 no País. O crescimento é bem-vindo pelos estudantes, já que desde 2015 as vagas de estágio estavam em queda.

“Quando as empresas pensam em aumentar seus quadros, querem pessoas que contribuam para seu crescimento e desenvolvimento. Enxergam nos estagiários profissionais interessados, dispostos, com vontade de aprender e crescer”, avalia o professor Ademir Bueno, do curso de Administração do Centro Universitário Internacional Uninter.

link matéria
https://www.bemparana.com.br/noticia/parana-tem-saldo-positivo-de-67-mil-empregos-com-carteira-assinada-neste-ano

Deixe um Comentário