Geral

Panorama Regional Benedito Francisquini

Jornalismo asqueroso

Temos observado um crescimento assombroso de um tipo de jornalismo que há muito atropelou a ética e as regras mínimas de respeito ao ser humano. Um dos modelos acabados deste tipo asqueroso de manipular as informações, numa busca desenfreada por mais cliques em sua página na internet, vem sendo praticado pelo NP Diário, cujo diretor tem um currículo que dispensa comentários.

Na quarta-feira (29), numa suposta tentativa de dar publicidade a uma condenável atitude da primeira dama de Jacarezinho, Bruna Schwartz, que teria exibido em sua página no Instagram uma imagem de dois vereadores dividindo a mesma cama, numa clara tentativa de atribuir a eles um caso amoroso, o NP mistura-se ao que existe de mais sórdido na comunicação de massas. Um tipo de jornalismo que não respeita as famílias, esquecendo-se que os dois políticos tem filhos, que acabam sendo as vítimas desta podridão.

Manipulação

Trata-se de uma manipulação grosseira, uma montagem mal feita utilizando sobreposição de imagens, com intenção clara de criar uma situação com intuito de desmoralizar os dois políticos, que se apresentam como pré-candidatos à prefeitura de Jacarezinho nas eleições deste ano. Sidnei Francisquinho, o Chiquinho Mecânico e André de Souza Melo, o Pastor André (DEM) aparecem na cama, seminus, numa situação degradante, revelando a que ponto está chegando alguns setores da imprensa regional.

Tiro no pé

O que causa nojo é que atrás deste tipo de jornalismo asqueroso pode estar algum adversário, que paga para expor desafetos a este tipo de humilhação. Interessante é que empresas, instituições e pessoas sérias, veiculam propaganda e compram espaço neste tipo de veículo de comunicação, vinculando suas marcas e imagens a este tipo de podridão jornalística.

Ética do avesso 1

Interessante que este tipo de jornalismo começa a fazer vítimas em outras cidades da região. O mesmo NP Diário publicou recentemente que o atual prefeito de Cambará Haggi Neto não seria candidato à reeleição, sem contar insinuações claras de suposta corrupção na administração. 

Ética do avesso 2

Em Santo Antônio da Platina, o pré-candidato a prefeito, Pedro Claro, na versão do NP, deixou sua posição de cabeça de chapa para virar suplente de seu suplente, Valdir do Foto. 

Ética do avesso 3

Gil Martins e Celso Schmidt, outros dois pré-candidatos em dobradinha já anunciada, também foram alvo do site depois que deram entrevistas a uma emissora de rádio da cidade. Interessante, que os alvos de ataques são adversários do atual prefeito Zezão e o site faz apologia das “conquistas” do prefeito.

Candidatíssimo

O repórter Juninho Queiroz, anunciou esta semana sua pré-candidatura a vereador em Santo Antônio da Platina. Outro que deve concorrer ao legislativo platinense é o ex-deputado federal Chico da Princesa.

De volta ao trabalho

A Assembleia Legislativa do Paraná retoma os trabalhos em Plenário na próxima segunda-feira (3), no horário regimental, às 14h30, quando o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), fará a instalação da segunda sessão legislativa da 19ª Legislatura. Na ocasião, o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, fará aos 54 deputados a apresentação da mensagem e o plano de governo do Poder Executivo, expondo a situação econômica e administrativa do Paraná, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição estadual.

Mulher na política

O deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli (PSB), tem realizando um grande esforço para atrair mais mulher para sua sigla. No entanto, em consulta a outras agremiações em municípios da região, os líderes partidários reclamam do desinteresse das mulheres em participar do próximo pleito. Para eles, é preciso se fazer um trabalho a médio e longo prazos. 

Deixe um Comentário