Geral

Panorama Regional

Benedito Francisquini


Intolerância à verdade

Este colunista publicou recentemente reportagem dando conta que a prefeitura de Santo Antônio da Platina desembolsou no final de dezembro de 2019, quase meio milhão de reais no pagamento de salários e 13º dos 38 ocupantes de cargos de confiança nomeados pelo prefeito Zezão. Entre os felizardos dois personagens se destacam: Joubert de Brito, diretor do departamento de Gestão e o coronel da reserva da PM do Paraná, Ayrton    Sérgio Diniz, secretário de Planejamento.

Joubert recebeu entre 13º do cargo, 13º da aposentadoria pelo INSS e 13º da aposentadoria pelo Instituto de Previdência Municipal, além dos salários de aposentado e diretor, a bagatela de R$ 34 mil. Diniz, por sua vez, somando a aposentadoria e o 13º como oficial da reserva da PM e o salário de secretário mais o 13º, a incrível quantia de mais de R$ 70 mil.

Intolerância à verdade 2

Acredite, o autor da reportagem foi intimado a comparecer na Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina para prestar depoimento visando esclarecer os fatos, tendo em vista registro de Boletim de Ocorrência pelos dois funcionários de confiança, ofendidos com as informações publicadas no jornal.

Prática usual

Aliás, apelar para a Justiça é prática comum aos membros da atual administração. Qualquer crítica é respondida com processo judicial. A Tribuna do Vale e seu diretor, respondem a uma penca de processos, principalmente do Coronel Diniz e do prefeito Zezão!

Crime de opinião

Zezão, em uma de suas ações, ressuscitou uma velha prática do regime militar, ao tentar responsabilizar este colunista por um artigo opinião avaliando o desempenho de sua gestão nos primeiros meses de atuação frente à prefeitura. Lógico que a avaliação foi a pior possível e isso irritou a cúpula da gestão municipal. Resumo: este jornalista teve que depor na delegacia e no fórum, mas o prefeito não apareceu na audiência.

Sem deixar saudade

Zezão está no último ano de mandato e fala-se na cidade que pretende candidatar-se à reeleição. O clima entre seus apoiadores é de desânimo, não só pelo desempenho mais que sofrível, pela incapacidade política de se articular. A continuar como está, o prefeito parte sem deixar saudade!

Degradação política

A Câmara de Vereadores de Jacarezinho, por 5 votos a 3, aprovou a criação de uma Comissão de Inquérito para apurar supostas irregularidades em uso de carro oficial por parte do prefeito Sérgio Faria (DEM). É a segunda tentativa de se criar fato político com intuito de cassar o mandato de Dr. Sergio como é mais conhecido o médico.

Trata-se do mesmo denunciante, conhecido na cidade como pessoa intimamente ligada aos vereadores Chiquinho Mecânico e Pastor André. Pelo jeito, o desgaste à imagem desses dois combalidos políticos não foi suficiente para que eles tenham mais cuidado em suas atitudes.

PT de Cambará

Parece que o Partido dos Trabalhadores de Cambará deve ir para a disputa à prefeitura local com candidatura própria.

Confirmado

Já em Andirá, segundo informações do professor e ex-vereador Vagner Calixto, o ex-prefeito Carlos Kanegusuku deve ser mesmo candidato contra a atual prefeita Ione Abib.

Joaquim Távora

Grupos políticos de oposição de Joaquim Távora trabalham com a hipótese de uma dobradinha entre os ex-prefeitos Valter Ovçar (Vatão) e Cláudio Revelino. O que causa estranheza é o silêncio do grupo ligado ao atual prefeito, Gelson Mansur Nassar e o ex-prefeito e diretor da empresa Frangos Pioneiro, Tarcizo Messias dos Santos.

Cadê o Pedro

Lideranças ligadas à base do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), estranham seu silêncio e afastamento das decisões políticos da região. Nos últimos dias a coluna tentou contato várias vezes pelo celular do parlamentar, sem sucesso. Está sempre fora de área ou desligado.

Jundiaí do Sul

O prefeito de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen, está indeciso se concorre à reeleição. Ele tem negócios no Mato Grosso, onde estão os filhos e possui negócios. Indiferente, a oposição se organiza e promete vir com tudo no pleito deste ano.

Deixe um Comentário