Jacarezinho

Palco de acidentes graves, Avenida Getúlio Vargas terá faixas elevadas

Via deve receber redutores de velocidade no trecho entre o Colégio Elo e a prefeitura 

Na semana passada mais uma colisão grave envolvendo um carro e uma moto foi registrada no local
CRÉDITO: Arquivo

Da Redação


A Avenida Getúlio Vargas, no centro de Jacarezinho, terá faixas elevadas. A confirmação foi feita pelo departamento municipal de Trânsito à câmara de vereadores do município, que, assim como comerciantes instalados na via, cobrava medidas por mais segurança no trânsito. 

O local já foi palco de inúmeros acidentes. O trecho mais crítico é em uma área de três quarteirões, que abrangem o cruzamento da rua Coronel Alcântara, na esquina do Colégio Elo, com a rua Coronel Figueiredo, esquina da catedral, onde também acontece a feira livre, e o cruzamento da rua Coronel Batista, esquina da prefeitura. 

Na semana passada mais uma colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrada no local. Apesar da gravidade do acidente, o motociclista foi encaminhado ao Pronto Socorro sem risco de morte. Em dezembro do ano passado uma batida entre duas motocicletas, na esquina da Getúlio Vargas com a Coronel Figueiredo resultou na morte do garçom Paulo Vinícius Ferraz, popularmente conhecido como Cabelo. 

Temerosos com a situação, comerciantes locais fizeram um abaixo assinado reivindicando a instalação de redutores de velocidades na avenida, porém inicialmente foram informados que, por tratar-se de uma via rápida, não seriam tomadas medidas neste sentido. Entretanto, após a cobrança ser intensificada, com registro de mais acidentes – o local ganhará as faixas elevadas.

Deixe um Comentário