Carlópolis Ribeirão Claro Siqueira Campos Tomazina

Operação Verão no Balneário da Alemoa não registrou ocorrência

Agência Criativa David Batista


O comando da Polícia Militar do Paraná deu início a Operação Verão no dia 21 de dezembro e vai se estender até o dia 1º de março de 2020. No Norte Pioneiro a operação compreende as cidades de Siqueira Campos, Tomazina, Carlópolis e Ribeirão Claro.

No Balneário da Alemoa, a operação teve início do dia 22 de dezembro e rotineiramente seguiu todos os dias até o dia 1º de janeiro de 2020. As equipes policiais se alternaram com presença efetiva com rondas no Balneário e Prainha.

Segundo o Sargento o Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Siqueira Campos, Pedro Aparecido Rodrigues, as equipes não registraram nenhuma ocorrência de maior vulto. “foram realizaram algumas orientações para algumas pessoas mais agitadas, um cidadão que acabou se cortando com um litro e uma ocorrência na Vila Rural, para atender um suicídio de um jovem.

Foram tranquilos os dias que antecederam as comemorações do Natal e ano novo”, disse o sargento. Durante o mês de janeiro as equipes vão se alternar em patrulhamento no Balneário até o final do mês de janeiro deste ano.
Praias

Os policiais militares que estão atuando na Operação Verão 2019/2020, no litoral o Paranaense, passaram pela Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) para nivelar práticas e procedimentos do serviço operacional e administrativo da Operação Verão 2019/2020.

O treinamento iniciou-se no dia 16 de dezembro e foi até 18 de dezembro de 2019. Durante os três dias a tropa passou por palestras, aulas práticas e teóricas para padronizar ações que estão sendo desenvolvidas no Litoral durante a temporada, que teve inicio no 21 de dezembro e segue até o dia 1º de março de 2020.

Todos os integrantes da tropa de reforço da Operação Verão são voluntários oriundos de unidades de área e de Batalhões especializados da Capital, Região Metropolitana e do Interior. O nivelamento foi coordenado pelo 6°Comando Regional da PM (6° CRPM), responsável pelas atividades na Costa Leste.

“Nesta ação, a gente fez um nivelamento com todos os policiais com relação ao trato com o público, relações públicas, técnicas policiais militares e foi feita toda uma readequação e um incentivo aos policiais militares para que possam atender a população da melhor maneira possível”, explicou o Chefe do Estado Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

Deixe um Comentário