Ibaiti

Onda de vandalismo causa prejuízos em patrimônio público de Ibaiti

Na noite desta segunda-feira (18), o Complexo Esportivo

Da Assessoria


Na noite desta segunda-feira (18), o Complexo Esportivo do Bairro Gralha Azul mais uma vez foi alvo de vandalismo. É a terceira vez que o local sofre ataque de criminosos com claro intuito de destruir o patrimônio público de Ibaiti.

Desta vez, os vândalos retiraram os parafusos de sustentação dos aparelhos de ginástica da academia ao ar livre do complexo. A intenção dos marginais era furtar os aparelhos, ou provocar um acidente com usuários da academia, e assim ferir uma criança ou um idoso que já utilizam o local mesmo antes da inauguração oficial. Além dos moradores do bairro, o complexo esportivo é frequentado por crianças, jovens e idosos do Grupo da Melhor Idade.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local registrando o boletim de ocorrência. O caso foi repassado para a Polícia Civil e está nas mãos do delegado chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti. Os responsáveis pelas depredações no patrimônio público serão responsabilizados civil e criminalmente pelos atos.

A Prefeitura de Ibaiti pede para a população para ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 – Polícia Civil e 190 – Polícia Militar.

No mês de setembro de 2018, os quiosques que servirão de abrigo aos usuários do complexo tiveram parte das estruturas de cobertura arrancadas. No mês passado, o muro da quadra de bocha foi pichado e teve que ser novamente pintado. As depredações de espaços públicos trazem prejuízo para a população pois atrasam o andamento das obras e os reparos e restaurações elevam os custos dos projetos.

Deixe um Comentário