Ribeirão Claro

Odair do Prado está na disputa como pré-candidatura a vereador

Odair do Prado confirma que vai disputar por uma cadeira no Legislativo nas eleições em novembro
CRÉDITO: Célio Junior

Da Assessoria


Com extensa trajetória de ações em prol da comunidade ribeirão-clarense, Odair do Prado (DEM), confirma que é pré-candidato a vereador para disputar por uma cadeira no Legislativo nas eleições em novembro. Aos 59 anos, casado e pai de quatro filhos, Prado se orgulha do seu currículo, e quer fazer ainda mais por Ribeirão Claro.

Nascido e criado no Distrito da Cachoeira, começou a trabalhar aos 10 anos na leiteria dos pais. Em 1973, com apenas 13 anos começou a trabalhar no comércio. No ano de 1977 foi contratado como telefonista da prefeitura de Ribeirão Claro, onde ficou por seis anos. Posteriormente, montou seu estabelecimento no distrito, que o mantem até os dias atuais.

Segundo Odair, seu envolvimento e sua vontade de transformar a comunidade onde vive, começou em 1990, quando fundou a Associação dos Moradores da Cachoeira, onde atuou por seis anos. Durante esse período conseguiu a reestruturação da prainha, organizou campeonatos de vôlei e futebol de areia e incentivou o fluxo de turistas no distrito, provocando a movimentação da economia local. “A prainha chegou a receber num domingo 4 mil turistas”, lembra o pré-candidato.

Firme em seu propósito, assumiu a responsabilidade de representar a comunidade como vereador em Ribeirão Claro nos anos de 1992, 1996, 2000 e 2012 (gestão em que pode exercer o cargo de presidente da Câmara).

Durante seu mandato, em 1995, renunciou ao cargo para assumir o Departamento Municipal de Saúde. O pré-candidato destaca que também foi candidato a deputado federal e conseguiu reunir 4 mil votos, sendo 2 mil em Ribeirão Claro.
O seu maior legado, foi quando firmou parceria com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), durante a gestão do ex-prefeito João Carlos Bonato, visando melhorias no Distrito da Cachoeira.

Intermediou, a construção de 33 unidades habitacionais, solicitou vigas para pontes (Bairro dos Baggios e Siqueiroli), perfuração de poços artesianos, troca de iluminação pública, instalação de meio fio, pavimentação de ruas e denominação de vários pontos.

Em 2002 assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde permanece até hoje. “Na época em que assumi, a entidade tinha apenas 15 associados, dificuldades financeiras e dívidas. Agora, o sindicato possui prédio próprio, sem dívidas, com dinheiro em caixa e conta com 600 sócios. Fiz uma mudança no Estatuto e retirei o salário do presidente (que era equivalente a 8 salários mínimos) e dos diretores (equivalente a 1 salário mínimo para cada diretor). Vivemos um novo tempo. Atualmente o sindicado conta com 10 médicos, 6 dentistas, convênio com laboratórios clínicos e imagem e outros médicos na região”, se orgulha Odair do Prado.

“Sou muito grato ao Plauto porque ele nos ajudou no crescimento e melhorias em Ribeirão Claro. Viabilizou recursos para aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde (UBS) Rogério dos Santos, forneceu uma academia ao ar livre na Cachoeira, e com ele conseguimos também a aquisição de um caminhão e uma ambulância. Estamos há sete eleições juntos, nunca troquei de deputado”, detalhou Odair.


Sabendo do seu potencial de trabalho, Odair do Prado recebeu apoio de outros deputados, como Reinhold Stephanes Junior (PSD) e Osmar Bertoldi (DEM), que viabilizaram uma camionete Frontier cabine dupla para agricultura, um Fiat Uno e um Castramóvel. “É muito gratificante ter parcerias que somam e ajudam o município a evoluir. Estou novamente colocando meu nome à disposição dos ribeirão-clarenses para fazer ainda mais”, finaliza o pré-candidato.

Deixe um Comentário