Cidades

Obras em Arapoti são resultados da boa gestão da prefeita Nerilda, diz Romanelli

Arapoti

Assessoria


A prefeita Nerilda Penna (PSB) garantiu uma série de  obras e serviços com recursos do Estado e da União. São ações que oferecem  infraestrutura tanto para empresários já instalados na cidade ou que queiram investir, além de melhorar a qualidade de vida da população. “A prefeita Nerilda é um bom exemplo de gestão eficiente, que mostra que é possível garantir investimentos, mesmo em meio à crise”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

“As conquistas de Arapoti junto ao Estado e União são resultados do compromisso, ética e responsabilidade da prefeita”, completa.

Um dos exemplos é o término da obra do novo pátio de máquinas entregue nesta terça-feira, 9. O parque no Distrito Industrial vai abrigar também a usina de asfalto. Vale lembrar que a prefeita anunciou que serão investidos R$ 3,5 milhões em pavimentação asfáltica das ruas do Distrito Industrial e do Jardim Alphaville que, por sinal, será o primeiro trabalho da usina de asfalto. “É uma benfeitoria que impacta e melhora as condições estruturais para o atendimento às demandas de todo o município”,destaca a prefeita.

Nerilda Penna acrescenta que com o novo parque de máquinas, haverá uma redução considerável no impacto do trânsito de máquinas pesadas (tratores, retroescavadeiras, patrolas e outras) pelo centro da cidade. Em razão das recomendações de isolamento social e não aglomeração como medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, não houve a participação do público na inauguração.

Pavimentação

A prefeita explica que a obra de asfalto, por exemplo, vai garantir segurança para motoristas e pedestres, moradores e trabalhadores da região. “Com alto tráfego de veículos no local, sobretudo do setor empresarial, o acesso ao Distrito Industrial de Arapoti ganhará pavimentação asfáltica até o mês de novembro e vai garantir a segurança da população”.

Nerilda acrescenta que a obra é um importante investimento, já que muitas empresas estão instaladas ali e a pavimentação é esperada há anos. “Essa obra é mais um importante investimento que fazemos para melhorar a área e conseguir ofertar condições atraentes para que novas empresas se instalem lá”.

Com o investimento, a expectativa é de que mais empresas tenham interesse em se instalar em Arapoti, aproveitando a infraestrutura logística e os benefícios para a geração de emprego e renda do município. A conclusão está prevista para o fim de novembro.

“Temos acompanhado o desenvolvimento do município e sabemos que muitos recursos foram conquistados porque a prefeitura de Arapoti mantém os compromissos em dia, tem bons projetos e as solicitações são efetivamente para melhorar a qualidade de vida da população”, destaca o deputado Romanelli.

Mais investimentos

A prefeitura também iniciou os serviços de preparação das ruas do Jardim Alphaville para a implementação de pavimentação asfáltica. Atualmente estão sendo feitos os meios-fios nas ruas que serão asfaltadas. O material para a obra será fornecido pelo município, que está reativando sua usina de asfalto.

“Com essa obra procuramos melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Alphaville, que não sofrerão mais com lama, poeira e buracos”, destaca Nerilda. Os serviços de pavimentação asfáltica no Jardim Alphaville vão atender diretamente os moradores das ruas Bianor Nunes, Frederik Wolters e Jan Jans Mulder.

Conselho da Mulher

A prefeita Nerilda Penna também sancionou lei que autoriza a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. O órgão permanente, vinculado à Secretaria de Assistência Social, e funcionará de maneira autônoma.

O conselho vai elaborar e promover, em todas as esferas da administração municipal, políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, assegurando à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Publicada no Diário Oficial do dia 2 de junho, a Lei 2001/2020 configura um importante avanço institucional nas garantias da defesa e promoção de políticas públicas voltadas às mulheres.

“Vivemos numa sociedade desigual. As mulheres, por mais conquistas que tenham obtido por meio de sua luta histórica por igualdade, ainda não se encontram nas mesmas condições e direitos dos homens nos mais diversos aspectos da vida social. Por isso, a importância da promoção de ações do estado visando promover essa justa equiparação. A existência do Conselho é uma ferramenta essencial para o alcance dessa meta”, justifica a prefeita.

Uma das idealizadoras do projeto, a assistente social Karen Cristina de Souza destaca o papel do conselho frente às demandas cada vez mais prementes na sociedade. “Devemos comemorar a criação do conselho e ter em mente os desafios que virão com ele. Além de um garantidor de direitos, será um instrumento de transformação social, para que as mulheres tenham acesso a um tratamento justo por parte de toda a sociedade”, afirma.

Romanelli lembra que a luta da mulher por igualdade de condições vem promovendo uma série de benefícios para a classe feminina. O deputado lembra ainda que o incentivo à participação da mulher no desenvolvimento local e na política é uma das metas do PSB, partido do qual ele é integrante.

“Temos atuado para incentivar à participação feminina na política e a prefeita Nerilda representa esse universo, rodeada de pessoas qualificadas, empenhadas e comprometidas com o desenvolvimento, sobretudo com a assistência social”, disse Romanelli.

Deixe um Comentário