Geral

Obras ampliam tratamento de esgoto em Ribeirão do Pinhal

Da Assessoria

As obras de ampliação do sistema de rede de esgoto em Ribeirão do Pinhal estão em fase de finalização. A estimativa é de que até o final de maio a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) libere para os moradores começarem a fazer as ligações na rede.

Foram construídos 11 km de rede coletora, que vão atender cerca de 650 novas ligações prediais e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. Com esta obra, o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto na cidade passa de 58,5% para 78,8% da população. Os investimentos chegam a R$ 1 milhão, para atender os bairros da Vila Santa Terezinha, Vila Domingues, Jardim Bandeirantes e Jardim Esplanada.
Segundo o coordenador regional em Cornélio Procópio, Siliomar Silas Cavaline, Ribeirão do Pinhal recebeu uma grande novidade na região que é a rede coletora aérea.

“Aqui no Norte Pioneiro, Ribeirão do Pinhal é o segundo município que recebe uma obra desse tipo, sendo que essa é mais alta e com maior extensão que a de Cornélio Procópio, onde fizemos a primeira, para atender mais de cinco mil metros nos bairros Vila Hermínia, Santo Expedito e Vila Almeida”. Esse tipo de rede permite a vazão do esgoto para locais que não tem inclinação suficiente no sistema convencional.

O prefeito Wagner Martins comemora a conquista, uma antiga reivindicação que se torna realidade. “Graças a essa parceria com a Sanepar essa obra vai beneficiar muito nossas comunidades, que ainda não tinham rede de esgoto e dependiam do sistema de fossas. Ampliando a área de saneamento básico queremos garantir mais qualidade de vida para a população”, afirma Martins.

Deixe um Comentário