Joaquim Távora

Obra de escritor de Joaquim Távora é comercializada por grandes editoras

Professor Fábio Gabriel
CRÉDTO: Fábio Galhardi

Por Fábio Galhardi – Especial para Tribuna do Vale


Santo Antônio da Platina – Recentemente o Professor Fábio Antônio Gabriel, que reside com sua família em Joaquim Távora, recebeu o certificado de conclusão de seu Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele é licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia com especialização em Ética e em Ensino de Filosofia, tendo experiência de ensino na educação básica e no ensino superior. 

Seu ritmo diário de trabalho no meio educacional o faz estar muito envolvido com livros e a gama de conhecimento que as diversas obras literárias e outras ramificações de gêneros oferecem. Isso o levou também a escrever e é atualmente autor de diversos livros lançados pela Editora Multifoco. 

O mais recente trabalho do professor-escritor é “Minutos de Reflexão” que conquistou maior espaço de exposição e vendas em grandes redes de comércio de livros, como a Editora Escala/La Fonte. Tal façanha o motiva a continuar acreditando que a leitura é essencial para desenvolver a capacidade de articulação do pensamento, das palavras e comunicação do ser humano em sociedade, passando, primeiramente pela escola. 

“Minutos de Reflexão”, inicialmente foi comercializada no Catálogo da Avon, em duas campanhas sucessivas e, na sequência, houve uma segunda edição pelo Selo Lafonte, que está sendo negociado por grandes redes de livrarias, como por exemplo, a Saraiva, além de lojas como Magazine Luiza e Americanas.

Segundo o autor, a obra tem como objetivo “oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida”. Conforme se vai folheando as páginas deste livro, o leitor percebe que o autor “traz questões relacionadas com a ressignificação da própria existência e que o perdoar-se a si mesmo e o amar-se a si mesmo evidenciam-se como primeiro passo na escala para um novo sentido à existência”, destaca Fábio Gabriel que complementa: “Assim, o objetivo principal deste livro consiste em instigar o leitor a refletir sobre seu projeto de vida, priorizando a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada”.

E o professor-escritor não para por aí. No início desta semana, informou que fechou novo contrato com a editora Escala para lançar a obra “Projeto de Vida”. Fábio Gabriel é professor concursado de Filosofia dando aulas atualmente no Colégio Estadual Rio Brando, em Santo Antônio da Platina e está empenhado na organização do site: www.fabioantoniogabriel.com que reúne dados sobre os diversos livros organizados e escritos inclusive com dois eBooks gratuitos.

Deixe um Comentário