Educação

O Melhor Aprendiz TECH irá capacitar jovens para empresas voltadas à inovação

Da Assessoria


O Senac PR vai ofertar uma nova modalidade dentro do seu Programa de Aprendizagem, o Programa Melhor Aprendiz TECH. Na primeira fase, com início em outubro de 2020, serão disponibilizadas 250 vagas para empresas de base tecnológica, de desenvolvimento de sistemas e empresas convencionais com cultura voltada à inovação, que queiram capacitar jovens aprendizes para trabalharem com Programação de Sistemas e Programação Web.

Serão abertas turmas em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Cascavel e São José dos Pinhais, cidades que já demonstram sua vocação para a área de tecnologia e possuem movimentos da sociedade civil para estruturação de ecossistemas de inovação.

Para identificar e sensibilizar as empresas que irão ofertar as vagas para a prática profissional desses jovens, o Programa Melhor Aprendiz TECH conta com a parceria da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Estado do Paraná, do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços Técnicos em Informática do Estado do Paraná (Sepropar) filiado à Fecomércio, do SEBRAE Paraná e da Associação da Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PR), além de parceiros locais nas regiões onde o programa será ofertado.

Melhor Aprendiz TECH faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que garante formação profissional aos alunos e auxilia as empresas com a demanda de contratação nessa área. Os alunos passarão por mil horas de formação total, entre teoria e prática, com aulas presenciais e remotas ministradas pelo Senac e prática profissional nas empresas para  desenvolver suas competências nessa área que está em crescimento e tem carência de profissionais, ampliando a possibilidade de posterior inserção no mercado de trabalho. 

Demanda 

A área de tecnologia tem sido uma das mais requisitadas no mercado de trabalho. Com a pandemia, a demanda que já era grande aumentou ainda mais, já que o trabalho remoto exige mais desse setor. Pensando em atender esse mercado, o Senac PR criou mais essa modalidade de Aprendizagem.  

“Estima-se que o Paraná tem 10 mil vagas em aberto para profissionais da área de programação, que não são preenchidas por falta de capacitação. Esse programa vem para ajudar a preencher parte dessa demanda”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Deixe um Comentário