Covid-19 Santo Antônio da Platina

Número de infectados em Santo Antônio da Platina chega a 213

SEED investiga contaminação de funcionárias da enfermnegem da UTI do Hospital Regional

Da Assessoria


A Secretaria de Saúde dce Santo Antônio da Platina divulgou na tarde de segunda-feiura (20) o novo Boletim Epidemiológico que aponta um crescimento de seis novos casos num espeço de 24 horas. Agora são 213 infectados pelo coronavírus.

Aém dos diagnósticos positivados, a secretaria aguarda os resultados de 118 exames encaminhados ao Lacen. No total o Município realizou 1.557 exames, com 1.226 descartados, O ponto positvos são os 158 pacientes recuperados desde po início da pandemia de Covid-19.

Existem 51 pacientes ainda ativos, sendo 46 em isolamento domicialiar e cinco em internamento hospitalar. A nota triste são os quatrro obitos verificados  ela ação da doença.

Apreensão

Há um clima de preocupação no Hospital Regional do Norte Pioneiro, sediando em Santo Antônio da Platina, onde está instalada a única Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivamente destinada aos paceintes portadores de Covid-19. A reportagem obteve a confirmação de que três funcionárias da enfermagem apresentaram positivo em exames para detecção do coronavírus.

Uma dessas profissionais já teria cumprido com o prazo de isolamento e estaria prestes a retornar ao trabalho. Um quarto casos estaria em investigação. A ocorrênia desses casos pode causar a interdição da UTI, revela uma fonte que trabalha na unidade.

No sábado (18), a Tribuna do Vale entrou em contato com o setor de epidemiologia da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, que repassou o caso para a Sewcretaria de Estado da saúde, em Curitiba. Através de mensagemn por wattssap a reportagem questionou o próprio secretário Beto Preto a respeito do assunto e tabérm repassou para a Assessoria de Comunicaçãoo mesmo pedido. A resposta veio na tarde desta seguna-feira (20), apenas informando que op caso está sendo apurado.   

Deixe um Comentário