INCENTIVO

Numape promove encontro online sobre feminicídio virtual

Ação busca conscientizar a população sobre as formas de agressão e discriminação contra a mulher

Evento ocorre em razão do mês de prevenção e conscientização da violência contra a mulher (Agosto Lilás)  CRÉDITO: Numape
 

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


O Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Numape/Uenp), campus Jacarezinho, convida toda região para participar do encontro online, dia 18 de agosto, às 19h, com a temática “Feminicídio virtual: a pornografia de vingança e outras violências contra a mulher na internet”.

O evento ocorre em razão do “Agosto Lilás”, mês de prevenção e conscientização sobre as formas de agressão e discriminação contra a mulher, bem como a comemoração dos 14 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

O encontro acontecerá por meio da plataforma Meet, e terá como palestrante convidada, a promotora de justiça no Estado de São Paulo, Valéria Diez Scarance Fernandes, que é especialista em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Valéria é coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo, mestra e doutora em direito pela (PUC-SP), onde também atua como professora de processo penal. Além disso, é autora dos livros “Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade” e “Tortura e Prova no Processo Penal”, da Editora Atlas.

O evento disponibilizará certificação de três horas aos participantes que realizarem o preenchimento do formulário de presença, que será enviado pelo chat ao final do evento. Não é necessário realizar inscrição. Link da reunião: https://meet.google.com/hbp-fhnv-ocr. O link também estará disponível na Bio do Instagram do Numape/Unep através do QR Code.

Deixe um Comentário