Cambará Economia

Novo Hotel Bourbon vai gerar mais de 60 empregos

Rede Bourbon Hotéis & Resorts investe mais de R$ 10 milhões em unidade de 4,1 mil m2


Crédito: Roberto Francisquini

Da Redação

O empresário Alceu Vezozzo vivencia na próxima terça-feira, 11, um dos momentos mais marcantes de sua vida. Dono de uma rede de hotéis e resorts espalhados por várias regiões do país e exterior, ele coloca em operação mais uma unidade, mas esse empreendimento tem um toque especial: foi construído em Cambará, cidade onde o empreendedor nasceu e da qual nunca se desligou desde que partiu rumo à Londrina onde começou seu império.

Às 16 horas da próxima terça-feira entra em operação quatro dos oito andares do edifício erguido no centro da cidade. Trata-se de uma edificação que segue as linhas arquitetônicas que são a marca da rede de hotelaria. Serão ofertados mais de 60 empregos diretos, segundo João Tinelli, que cuida de alguns empreendimentos sociais e educacionais do grupo em Cambará.

Segundo fontes especializadas, o novo hotel enquadra-se na categoria de 4,5 estrelas. Paralelamente o Grupo Bourbon mantém na cidade uma escola de hotelaria e o hotel será o local ideal para que os estudantes desenvolvam atividades prática, numa instituição que é referência em atendimento nesta área.

Batizado de Bourbon Cambará Business Hotel, a obra, localizada na praça principal da cidade possui uma área construída de 4.191,60 m², oito andares, oitenta apartamentos, dois espaços gastronômicos, estacionamento coberto, salão de convenções, entre outros. O investimento na obra não foi divulgado oficialmente, mas estima-se que as cifras ultrapassem a casa dos R$10 milhões.

O empreendimento vai gerar inicialmente 60 empregos anunciados por Tinelli, e servirá de escola de hotelaria para os alunos matriculados nas escolas Vezozzo. O prédio foi erguido por mãos cambaraenses, assim como praticamente todo material usado na obra, adquirido no comércio local, uma exigência do empresário Alceu Vezozzo.      

O prédio é suntuoso, por dentro e por fora, e segue os padrões da rede hoteleira, uma maravilha da engenharia que mudou o visual da cidade.

É um presente para uma Cambará carente de valorização e autoestima, num momento crítico da economia brasileira.

Além dessa unidade, a rede Bourbon Hotéis & Resorts terá dois novos hotéis da marca Rio by Bourbon, também coloca em operação outro empreendimento na cidade de Campinas (SP).

Segundo Jeferson Munhoz, diretor de Vendas e Distribuição da rede, o objetivo é investir em destinos com grande abrangência e penetração do segmento corporativo. “Campinas é uma praça que comporta um dos maiores PIBs do estado e possui grande demanda neste mercado. Cambará, por sua vez, é um destino pouco conhecido, mas que está em uma localização estratégica, próximo a Ourinhos e Londrina. Isso propicia um ponto de circulação entre as duas cidades. É também forte no setor de agronegócio”, explica o diretor.

“Além disto, a cidade de Cambará vem crescendo, mas não possui hotéis de rede. Este hotel será um presente da Bourbon para a cidade, que é muito querida pela família de fundadores da rede”, conta Jeferson.

Deixe um Comentário