Jacarezinho

Notícias da Câmara

Da Redação


Mudança no sentido de rua

A vereadora de Jacarezinho Patrícia Martoni (PDT) solicitou recentemente, através de requerimento aprovado pelo plenário, pedindo a realização de estudos para definir a viabilidade da mudança do sentido da Rua Antônio Mascari no bairro Pedro Scandolo. No local funciona a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cantinho Meu.

“Grande quantidade de veículos trafega em alta velocidade colocando em risco a integridade física dos alunos, professores, funcionários e até mesmo dos moradores da localidade”, argumentou a vereadora. Em seu documento ela pede que a rua torne-se via de mão única.

Consórcio para aquisição de ônibus

O transporte de pacientes para os grandes centros é uma grande preocupação diária das administrações municipais. Recentemente o vereador Nilton Stein, o Professor Nilton (PT) enviou indicação ao Executivo de Jacarezinho solicitando avaliação de viabilidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi) atuar na aquisição de ônibus para realizar o transporte de pacientes dos municípios filiados.

“Este veículo poderia ter a capacidade de transportar 44 pacientes de dois ou mais municípios que realizam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD)”, exemplificou o vereador. Ele ainda destaca que os principais destinos para a maioria dos municípios do Norte Pioneiro são os atendimentos em Londrina ou Curitiba.

Deixe um Comentário