Jacarezinho

Notícias da Câmara de Jacarezinho

Por Marcos Junior – Assessoria


Redutores de velocidade

A vereadora Patrícia Martoni (PDT) solicitou ao Executivo a instalação de redutores de velocidade nos bairros Jardim Scyllas Peixoto e Dom Pedro Filipak, em Jacarezinho. A medida visa maior segurança para os moradores e diminuir a velocidade de motoristas nas ruas dessas localidades.

A Secretaria Municipal de Conservação Urbana informou que o Conselho Municipal de Trânsito de pareceres favoráveis à implantação dos redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal. O ofício 11/2019 enviado pelo Executivo também ressalta que está sendo aguardado o fornecimento de emulsão asfáltica para realizar a instalação.

Arboriza

A ausência de arborização nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cândida Madureira (“Irmã Margarida”) no Conjunto Habitacional Dom Pedro Filipak, em Jacarezinho, torna o verão ainda mais insuportável diante das elevadas temperaturas nesta época do ano. Pensando numa solução a longo prazo para minimizar o problema, o vereador Edilson da Luz (DEM) solicitou ao prefeito Dr. Sergio Farias a possibilidade da arborização próximo a à unidade. “Lembrando que as árvores desempenham um importante papel na melhoria do meio ambiente, bem como da qualidade de vida da população”, explica o vereador.

Estacionamento

No mesmo ofício Edilson da Luz solicita, ainda, a possibilidade de ser construído um estacionamento para abrigar os veículos dos funcionários e também e de pacientes. “A via é estreita. Com esta medida o local pode ficar mais seguro para embarque e desembarque de pacientes e funcionários”, finaliza o vereador.

Portas abertas

O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB), informa que haverá atendimento fixo à população a partir desta segunda-feira, 18. Ele passa a atender membros da comunidade que das 9 às 11 horas. “Já realizamos o atendimento, mas não existe um horário fixo. Agora estarei toda segunda-feira, salvo alguma situação extraordinária. Irei receber as reclamações da população, encaminhar para os setores competentes e ficar atento as respostas e soluções”, assinala Fúlvio Boberg.

Casa do povo

Boberg explica que a Câmara Municipal pretende aproximar-se mais ainda da população. “Já criamos o Disk Denúncia que é um canal direto com as reclamações da população para podermos cobrar uma resposta e melhoria”, complementa, além de outras medidas visando fazer do Legislativo a casa do povo”. O presidente informa também que a sessão da Câmara Municipal pode ser acompanhada ao vivo através do face: https://m.facebook.com/profile.php?id=100016986100167&fref=pb a partir das 18h30 de segunda-feira. A Rádio Educadora FM transmite na íntegra a sessão a partir das 20 horas (devido ao Programa A Voz do Brasil).

Deixe um Comentário