Destaque Jacarezinho

Notícia que Graça Saad vai assumir núcleo é falsa

Arquivo

Da Redação


A notícia veiculada na manhã da última quinta-feira (3) pelo NP Diário, de que a educadora aposentada Maria das Graças Figueiredo Saadde Jacarezinho, mais conhecida por Graça Saad, teria sido confirmada como a nova chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, é falsa. Trata-se do que chamamos no jargão jornalístico de uma ‘barrigada’ do veículo eletrônico platinense, por tratar-se de notícia falsa.

A reportagem da Tribuna do Vale/Tá no Site conversou com um membro do alto escalão da Secretaria de Estado da Educação (SEED), que foi categórico em informar que ainda não está definido quem vai assumir a unidade regional, que tem jurisdição sobre12 municípios da região, abrangendo Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina.

Alguns nomes já estão sobre a mesa do deputado estadual e secretário da Casa Civil, Guto Silva (PSD), inclusive o de Graça Saad, que já foi chefe da unidade por um período de cinco anos e é figura respeitada na região. “Nada garante que seja ela a indicada”, ponderou a fonte. A própria candidata ao cargo tem sido discreta, preferindo ver o decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Havia um forte movimento da região pela manutenção da ex-chefe do núcleo, Magda Cristina Souza Vargas, principalmente entre professores e diretores de escolas, pelo excelente trabalho que desempenho frete à entidade, mas a mobilização não conseguiu o sucesso esperado. O engajamento de Magda na campanha da ex-governadora Cida Borghetti (PP), foi fatal para suas pretensões.

Deixe um Comentário