Jacarezinho Paraná Salto do Itararé Saúde Siqueira Campos Wenceslau Braz

Norte Pioneiro já registra 45 diagnósticos de coronavírus

Neste início de semana foram registrados novos casos em Jacarezinho, Salto do Itararé, Wenceslau. Braz e Siqueira Campos, onde há mais um óbito 

Da Redação 


Municípios da região registraram novos casos de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Entre o começo da noite de segunda-feira (18) e a tarde de ontem foram divulgados diagnósticos em Jacarezinho, Wenceslau Braz, Salto do Itararé e Siqueira Campos. No total o Norte Pioneiro tem 45 pessoas com a confirmação da doença. 

Nesta última atualização a situação mais grave está em Siqueira Campos, onde houve o registro de dois novos casos, já com um óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A paciente faleceu no fim de semana e na segunda-feira houve a divulgação do resultado do exame. 

Em Jacarezinho uma moradora também testou positivo. O marido da paciente também tinha os sintomas e seria submetido aos exames para confirmar ou descartar a doença. 

Salto do Itararé confirmou também na segunda-feira o primeiro caso da doença no município, que também registra um paciente em investigação. 

Já em Wenceslau Braz há seis casos da doença, segundo o boletim do governo do Estado divulgado na tarde de ontem. Segundo a prefeitura local, dois pacientes estão recuperados. 

Ao fim da matéria um quadro mostra os casos confirmados entre os municípios pertencentes a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com os dados da Secretaria Estadual do Paraná e das próprias prefeituras de acordo com as últimas atualizações até a tarde de ontem. 

ÓBITOS

Além do último óbito confirmado em Siqueira Campos, que já é o segundo do município atribuído à Covid-19, a região ainda registra mortes em Quatiguá e Ribeirão do Pinhal. 

ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o informe epidemiológico da Covid-19 com mais 120 casos em residentes no Paraná, totalizando 2.480 pessoas confirmadas com a doença. Três mortes também aparecem no informe desta terça-feira, totalizando 130 óbitos no Estado.

No total 184 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com a Covid-19, sendo que em 47 já há registro de óbito.

MUNICÍPIOCASOS CONFIRMADOSÓBITOS
Abatiá1
Andirá2
Cambará 1
Figueira1
Ibaiti2
Jacarezinho2
Quatiguá21
Ribeirão do Pinhal201
Salto do Itararé1
Santana do Itararé 1
Santo Antônio da Platina2
São José da Boa Vista1
Siqueira Campos32
Wenceslau Braz6

TOTAL

45

4

Deixe um Comentário