Cambará Eleições 2020

Neto vai à reeleição com João Luiz Del Col

Por Graça Maria


O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto (MDB), o Neto Haggi, anunciou nesta terça-feira, 1º de setembro, sua pré-candidatura à reeleição. Como companheiro de chapa, anunciou o nome do empresário João Luiz Del Col, do ramo da metalurgia, membro de uma das famílias mais respeitadas da cidade.

Com o anuncio, Neto Haggi vai para sua quarta pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cambará, tendo vencido os três pleitos anteriores dos quais participou.

Ele ocupou o cargo de prefeito entre 2005 e 2012, quando o município alcançou vários índices nacionais, como uma das melhores cidades do país em desenvolvimento humano, com destaque na área social reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além desta conquista, Neto obteve o título de “Prefeito Empreendedor do Sebrae” e “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinc, pela criação de vários programas de melhorias para as crianças e adolescentes, entre outros.

Em 2017, foi eleito para o terceiro mandato, e conseguiu nestes três anos e oito meses, reverter o quadro de dificuldades que o município se encontrava quando assumiu em janeiro de 2017, devido a várias questões administrativas e de infraestrutura, incluindo falta de certidões negativas que possibilitam o funcionamento de uma prefeitura.

João Luiz Del Col, por sua vez, pertence a uma das famílias mais respeitadas do município de Cambará. Seu pai, João Del Col, o João Torneiro, como era carinhosamente tratado pela comunidade, foi o fundador da Metalúrgica Pérola, em 1958, como Oficina Mecânica João Del Col, prestando serviços de torno e solda para a agricultura devido à grande deficiência de implementos e colheitadeiras da época.

João Del Col, além de criar modificações, teve a oportunidade de fabricar alguns implementos agrícolas com sucesso e mais tarde transformou a oficina em Metalúrgica Pérola Ltda, ampliando suas atividades para indústrias da região.

Hoje a empresa atua com mecânica pesada e leve em vários setores da indústria brasileira, tendo reconhecimento nacional pela excelência dos serviços que presta e equipamentos que produz.

Deixe um Comentário