Cambará Educação

Neto Haggi é homenageado por atenção à educação profissional

SENAC-PR reconhece investimento que administração realiza na formação de novos profissionais

Por Graça Maria.


Fotos – Marco Aurélio Lima.

O prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), o Neto Haggi como é mais conhecido, recebeu no último dia 27, do SENAC/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), uma placa alusiva à parceria que a Prefeitura de Cambará manteve com a entidade em 2018, na área de educação profissional, seja através da Secretaria Municipal da Assistência Social, ou da Escola Profissionalizante Milton Ragalzi de Faria Ribeiro, que recebe aporte de recursos financeiros Município para a sua manutenção.

Somente no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, mais de 300 pessoas foram qualificadas este ano, sendo várias destas qualificações através de cursos disponibilizados pelo SENAC.

A homenagem se deu através de uma placa referente a parceria do Município com o SENAC/PR, assinada pelo presidente do Sistema FECOMÉRCIO, do qual o SENAC e o SESC fazem parte, Darci Piana, e que a partir de janeiro próximo assume como vice-governador do Paraná. Também assina a placa, o diretor regional do SENAC/PR, Vitor Monastier.

Participaram da entrega da placa, o gerente executivo do SENAC/Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro, e Thais Nuccini; a vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista; e a secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael.

Emocionado com a homenagem, o prefeito fez questão de assinalar que os investimentos na área do ensino profissionalizante fazem parte de uma política de governo que a Município vai continuar dando atenção especial ao setor em 2019.

Deixe um Comentário