Eleições Paraná

Na OAB, Cida destaca diálogo para o Paraná avançar

De: Imprensa Cida 11

A governadora e candidata, Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM), destacou o “diálogo com resultados” como a principal ferramenta para avançar no desenvolvimento do estado. A declaração foi feita durante sabatina na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), em Curitiba.

“Já estamos fazendo uma administração inovadora. Um novo momento que começou há cinco meses. Quero reforçar aqui o diálogo permanente, especificamente com esta casa, que hoje nos dá a oportunidade de apresentar o nosso trabalho. Um diálogo com resultados ”, afirmou a governadora.

De acordo com Cida, por solicitação da OAB, o Governo do Estado criou a secretaria da Administração Penitenciária. Um dos principais resultados práticos da pasta foi recuperar R$ 119 milhões junto ao Governo Federal para a construção de 14 novas penitenciárias no Paraná.

“Vamos concluir até o mês de dezembro três penitenciárias, uma em Campo Mourão e duas em Piraquara, sendo uma feminina. Neste mês de novembro acontece o processo licitatório para as outras unidades. Este trabalho é fruto do apoio da OAB”, disse.

Dentro do Plano de Governo, Cida destacou o programa Paraná 2053, que busca conjuntamente com a sociedade civil organizada, planejar o estado a médio e longo prazo.

“Para obter o Paraná que queremos, as oportunidades regionais devem ser fomentadas para gerar emprego e renda. Todas as áreas estarão contempladas neste plano estratégico e isso prioritariamente passa pela infraestrutura, logística, educação, saúde, direitos humanos, cultura, esporte entre outras”, disse.

TEMÁTICAS – Após apresentação de propostas, a governadora respondeu às perguntas, elaboradas por advogados inscritos na OAB/PR. Utilizando sistema de sorteio para os temas, a governadora falou sobre as ações na área da saúde, segurança pública, cultura, esporte e lazer, economia, transporte e logística, gestão e representação política, corrupção e temas da advocacia.

“Uma grande oportunidade de debater e discutir importantes temas. Tem muito ainda o que se fazer e o Estado está sempre em construção. Precisamos acertar mais e fazer com que ele esteja pronto para atender as demandas da sociedade. Temos que dar continuidade a tudo aquilo que de bom foi feito até agora e avançar”, disse Cida.

A governadora ainda finalizou falando sobre enxugamento da máquina, com medidas de cortes de veículos oficiais, telefones e outras ações que colaboram para uma melhor gestão.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: