Santo Antônio da Platina

Mutirão ‘OAB nos Bairros’ no povoado da Platina

Dayse Miranda

Foto: Antônio de Picolli

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santo Antônio da Platina promove no próximo sábado, 18, no povoado da Platina, o mutirão ‘OAB nos Bairros’. O evento será realizado na Igreja Metodista das 9h às 11h30 e das 14h às 17 horas, e tem por finalidade oferecer consulta jurídica gratuita para a comunidade local. Além disso, o mutirão contará com a presença de alunos dos cursos de Enfermagem, Assistência Social e Pedagogia da Unopar, bem como acadêmicos do curso de Direito da Faculdade de Santo Antônio da Platina (Fanorpi). 
PUBLICIDADE

Nas edições anteriores, o mutirão foi realizado no salão paroquial da Igreja Matriz e neste ano apresenta uma proposta diferente, com o intuito de aproximar a OAB da população – que carece de assistência judiciária. Segundo o presidente da Comissão da Advocacia Dativa, Marlon Lacerda Leal, estão previstos para 2019 outras edições que serão realizadas no distrito Monte Real, bairro Aparecidinho e distrito de Conselheiro Zacarias.

O mutirão estará atendendo dúvidas pertinentes a todas as áreas da esfera judicial. “Se o advogado que realizou o atendimento verificar que o caso é passível de uma ação judicial e a pessoa fizer jus ao benefício da justiça gratuita, com base em sua renda e seus bens, ele vai reunir os dados pessoais da pessoa para dar entrada no processo dativo. Ou seja, nossa meta é levar esclarecimento à população”, pontuou Leal.

Deixe um Comentário