Wenceslau Braz

Município recebe investimentos milionários da Pro Tork

Empresa de moto peças criou um complexo industrial no município e está expandindo os empreendimentos 

DA ASSESSORIA


Wenceslau Braz tem sido o palco de investimentos milionários por parte da Pro Tork, maior empregadora da região e uma das maiores fabricantes de peças para motocicletas do mundo. Atualmente a empresa conta com uma fábrica de ração e silo, além de um posto de combustível, sendo que os empreendimentos seguem em ampliação.

Somados os empregos gerados pelos negócios, mais os operários que atuam nas obras, são cerca de 150 vagas diretas de trabalho. Localizada na PR-092, o complexo industrial da Pro Tork chama a atenção de quem trafega pela rodovia pelo tamanho dos canteiros de obras. 

De acordo com o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, os investimentos são reflexo da credibilidade que o município tem hoje. “Quando se tem uma gestão sem escândalos, sem casos de corrupção, existe uma credibilidade muito maior por parte dos empresários. Hoje o que acontece é isso. Quem ia investir em um município que só era notícia nas páginas policiais, com escândalo na Amunorpi, desvio de combustível e tantas outras denúncias? Agora, livre desta marca de corrupção estamos atraindo investimentos e garantindo emprego para inúmeras famílias”, pontua. 

PARCERIA

E para garantir que os trabalhadores tenham garantido o acesso ao local de trabalho, a prefeitura abriu uma nova linha de transporte público, ligando o centro da cidade até o bairro rural da Turma 9, onde estão localizados os empreendimentos da Pro Tork. 

Vale lembrar que todo o transporte público de Wenceslau Braz é totalmente gratuito aos passageiros. Além disso, recentemente a prefeitura substituiu os ônibus que realizam este serviço. “Abrimos uma nova linha para beneficiar os trabalhadores, garantindo que as pessoas tenham a possibilidade de ir e voltar para o trabalho com o transporte coletivo, a nossa popular circular, que além de ser gratuita também conta com novos ônibus. Aposentamos as antigas sucatas, que eram um verdadeiro desrespeito aos passageiros e vamos continuar com novas melhorias”, garante o prefeito. 

REFLEXOS

Embora os investimentos da Pro Tork sejam os maiores privados hoje no município, Wenceslau Braz também conta com diversos outros empreendimentos em expansão. O resultado disto foi o aumento no número de postos de empregos formais em 2019 no comparativo aos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério do Trabalho. 

Em 2019, com 1.132 admissões contra 973 desligamentos, o município encerrou o ano com um saldo positivo de 159 postos de emprego criados – um dos melhores números de todo o Norte Pioneiro. 

Para se ter uma ideia, em 2018 o saldo foi de 24 vagas, em 2017 de 64 vagas, em 2016 de 77 vagas enquanto em 2015 e 2014 o saldo foi negativo. 

Deixe um Comentário