Santo Antônio da Platina

Mudança do atendimento da Casa da Vacina gera reclamações

Vacinação mudou de local e passou a acontecer em uma unidade de saúde
CRÉDITO: ANTÔNIO DE PICOLLI

Da Redação 


O atendimento de saúde pública de Santo Antônio da Platina é alvo de mais uma reclamação por parte da população local. Desta vez o alvo das queixas é a alteração no local de funcionamento da Casa da Vacina, que atende especialmente crianças do município. 

Agora, de acordo com as reclamações feitas à reportagem da Tribuna do Vale, as crianças estão em um ambiente com atendimento médico geral, em meio a outros pacientes do município. “Era excelente a Casa da Vacina do jeito que estava, não sei o motivo de mudar, mas mudou para pior. Agora ficam as crianças em uma sala fechada com pessoas doentes, ar condicionado ligado e todo mundo apertado”, reclama uma mãe, na condição do anonimato. “Levar criança para tomar vacina já não é uma coisa fácil, e agora deixaram mais difícil ainda. Todas as mães que eu conversei reclamaram bastante, mas aqui a gente sabe que não adianta reclamar porque é uma briga perdida”, continua. 

A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde de Santo Antônio da Platina, Gislaine Galvão, mas ela não atendeu ou retornou as ligações feitas em seu celular até o fechamento desta edição. 

Deixe um Comentário