Cornélio Procópio

Morre a 19ª vítima de Covid-19 no município e aumenta o número de pessoas curadas

Vítima era um paciente de 73 anos e portadora de outras comorbidades

Ataíde Cuqui


A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio confirmou nesta quarta-feira (09) a morte de mais uma pessoa no município  em decorrência da Covid-19. Trata-se de um idoso de 73 anos que se encontrava internado há nove dias na UTI da Casa de Saúde Dr. João Lima –  que  integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a doença –  e acabou morrendo no começo da madrugada.

Com mais esta vítima, o número de óbitos pela doença  no município chega a 19. “Nós obtivemos a informação logo pela manhã de que o paciente tinha vindo a óbito em nosso hospital de referência. Isso nos deixa muito triste, pois se trata de uma pessoa que acolhemos na unidade e a conduzimos para o hospital, mas infelizmente não resistiu”, lamenta a secretária interina da Saúde, Graziela Andrade Olchaneski.

Ele disse que o paciente chegou a ficar internado durante nove dias, permanecendo entubado praticamente durante todo o período em que esteve internado. Era paciente de risco portadora de outras enfermidades como DPOC  – doença pulmonar obstrutiva crônica que afeta o sistema respiratório, era hipertenso, além do vício do tabagismo. “O que a gente observa é que as pessoas  que tem comorbidades infelizmente têm sido as principais vítimas dessa doença’, complementou.

Apesar de mais um óbito,  boletim da SMS desta quarta-feira mostra uma involução da doença no município. No momento, de 402 casos confirmados, 360 pessoas estão curadas, 23 em recuperação em casa e nenhum internado em hospital. 199 estão em monitoramento enquanto 1.860 foram descartados.

Deixe um Comentário