Geral

Mineiro propõe cidadania honorária para Edinaldo Moura

Da Redação

O vereador José Jaime Paula Silva, o Mineiro (PSDB), apresentou na sessão da última segunda-feira (22) ao Plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, o Projeto de Lei 03/2019, que concede titulo de cidadão honorário ao empresário Edinaldo Giovani Moura, o Careca do Frigorífico, como é mais conhecido, diretor proprietário do Frigorífico Pérola do Norte e membro da diretoria da Sociedade Rural Regional do Norte Pioneiro, entidade responsável pela realização da Efapi. A matéria foi lida na última sessão e será submetido aos vereadores da reunião da próxima segunda-feira (29), quando deverá ser votado.

O vereador justificou a apresentação do projeto de lei assinalando que cabe ao Poder Legislativo, além de suas responsabilidades inerentes, entre as quais a fiscalização do Executivo e a proposição de leis, o reconhecimento às atividades de cidadãos ilustres como este empresário, que, além de gerar empregos e riquezas com sua atividade empresarial, tem notório papel na comunidade, atuando como incentivador e apoiador de todas as causas de interesse da população.

Edinaldo Giovani Moura é natural de Ribeirão Claro, onde nasceu em 19 de março de 1970, filho de Dércia e Nivaldo da Silva Moura. É casado com Elaine Cristina Ramim Moura, com quem tem três filhos, Danilo, Bruno e Pedro.

De família com raízes rurais, atua desde o ano de 200 no comércio de carnes, mesmo período em que iniciou sua história cm Santo Antônio da Platina. A cidade trouxe-lhe muitas alegrias, novos vínculos, novas amizades e possibilidades, abrindo caminho ao interesse de investir no município.

O Frigorífico Pérola do Norte em que é sócio proprietário gera mais de 100 empregos diretos. Na mesma cidade que escolheu para sediar seus investimento é o local que se transformou na sua paixão e onde cria seus filhos e constrói uma vivência cada vez mais gratificante.

“Sinto-me lisonjeado e extremamente emocionado com esta homenagem. A cidadania honorária consolida meu amor por esta terra que me adotou e a minha família com tanto carinho”, manifestou emocionado Edinaldo, ao receber a notícia da homenagem proposta por Mineiro.

Deixe um Comentário