Ribeirão Claro

Melhoria na rede que abastece Cachoeira será concluída antes do carnaval

Trabalhos serão concluídos antes do carnaval
CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ribeirão Claro iniciou na quarta-feira (6) as obras para a ligação do reservatório localizado próximo ao Centro Municipal de Eventos à rede que abastece o distrito administrativo da Cachoeira. O objetivo da melhoria é fortalecer o abastecimento na região, diminuir a dependência no sistema de bombeamento e evitar falta de água.

A obra foi solicitada pelo prefeito Mario Augusto Pereira para resolver os problemas enfrentados pelos moradores da Cachoeira e região, bem como turistas e visitantes que utilizam casas de veraneio no local, especialmente na alta temporada.

De acordo com o diretor do SAAE, Mauro Moreton, a ligação entre o reservatório e a rede existente no distrito terá extensão de aproximadamente 3,5 mil metros e os trabalhos estão sendo executados em ritmo acelerado para que a conclusão aconteça antes do carnaval. “Alugamos uma retroescavadeira para acelerar as obras e terminar o serviço antes do feriado de carnaval, quando a população no distrito da Cachoeira aumenta consideravelmente”, explicou.

Além do reforço na rede de abastecimento, a autarquia programou a limpeza do poço construído no distrito. “Também faremos a limpeza do poço responsável pelo abastecimento para evitar novas avarias ao equipamento e a troca do motor da bomba por um com maior capacidade”, completou. “Acreditamos que as ações resolverão o problema de abastecimento no distrito da Cachoeira”, concluiu.

Deixe um Comentário