Política

Mario se reúne com secretário da Fazenda por revisão do valor adicionado

Da Assessoria

Em continuidade às tratativas para aumentar a arrecadação de Ribeirão Claro através da revisão do valor adicionado referente à geração de energia elétrica no município, o prefeito Mario Augusto Pereira se reuniu na última semana com o secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior e o diretor-geral Fernades dos Santos. O mandatário foi acompanhado pelo deputado estadual Cobra Repórter.

Durante o encontro foi apresentado o estudo feito pela comissão e uma proposta para a elaboração de uma nova forma de distribuição dos recursos provenientes do valor adicionado para municípios com áreas alagadas. O governador Carlos Massa Ratinho Junior já se mostrou solidário à causa dos municípios e disponibilizou a assessoria técnica da Secretaria da Fazenda para auxiliar a comissão durante os trabalhos. A expectativa é que a solução seja colocada em prática em breve, o que representaria um crescimento considerável na arrecadação dos municípios.

A reunião também contou com a participação do diretor de Assuntos Econômicos e Tributários (DAECT), Carlos Emil Kahali, do assessor especial Tarlei Quintela, do assessor tributário da Assembleia Legislativa, Rafael Jaworski e dos integrantes da comissão coordenada pelo prefeito Mario Pereira, formada pelos prefeitos de Terra Rica, Sertaneja, Leópolis e Centenário do Sul.

Deixe um Comentário